Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

2 SEMANAS NA ITÁLIA

Curso de culinária na Itália, futebol nos EUA: intercâmbios de férias ganham o gosto dos cuiabanos

02 Nov 2017 - 09:20

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Experimento Intercâmbio

Que tal duas semanas em Roma?

Que tal duas semanas em Roma?

Já se foi aquele tempo em que intercâmbio era sinônimo de mudança definitiva de vida, que exigisse abandonar os estudos e o trabaho. O mercado mudou, o mundo mudou e hoje, dar um pulinho em Roma por duas semanas para aprender culinária tornou-se realidade. Em Cuiabá, quem defende a novidade é a Experimento Intercâmbio, que apresenta ao Olhar Conceito seu leque de opções. E então, está pensando em tirar férias?

Leia mais:
Mato Grosso se posiciona como novo destino turístico do país na Adventure Sports Fair

 
O desejo de conciliar férias e curso no exterior tem crescido tanto entre os jovens com mais de 25 anos quanto entre profissionais maduros e a terceira idade, aponta o instituto Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association).  
 
O estudo desenvolvida pela organização identifica que, entre os mais de 230 mil brasileiros que viajaram para o exterior para estudo em 2014, pelo menos 40% optou por cursos de um mês, no período de férias. Diferente da década de 1990, quando 70% deste público optava por cursos com duração superior a seis meses.
 
Segundo a especialista em intercâmbios e franqueada da Experimento Intercâmbio, Magali Carvalho de Oliveira, os programas culturais de férias além de tornarem-se as férias mais produtivas, são excelentes opções por unirem estudo de idioma a interesses pessoais.
 
"Os participantes vivenciam uma nova cultura, aperfeiçoam o idioma e fazem amigos do mundo inteiro. É uma ótima pedida para aproveitar o período de férias e ainda, enriquecer o currículo profissional se você for adulto ou promover amadurecimento pessoal para crianças e adolescentes”, avalia.
 
Em Cuiabá, o intercâmbio personalisado e de curta duração já é realidade. A empresa oferece programas para destinos variados, como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Escócia e Austrália. Ao todo são cerca de 20 países.
 
"Por não ser de longa duração, reduz preços e não compromete o andamento da escola, da faculdade ou do trabalho. Além de termos parceria com renomadas e reconhecidas escolas que garantem qualidade e eficiência no aprendizado", acrescenta Magali.
 
Possibilidades de cursos:

Crianças e Adolescentes:

 
Para os baixinhos, as opções são incríveis. Além de aperfeiçoar a fluência no inglês, os jovens podem escolher entre praticar seu esporte favorito, fazer aulas de dança, música, aprender técnicas avançadas de futebol ou ainda participar de cursos de liderança e empreendedorismo.
 
Já ouviu falar na Nike Sports Camp (ELS)? Lá você conversa em inglês com técnicos e teammates americanos, além de praticar um esporte e conhecer lugares incríveis como as famosas praias de Malibu, Los Angeles e Beverly Hills, Six Flags, Disneyland, Universal Studios, M.I.T. e Harvard. O programa é oferecido em Malibu, San Anselmo ou em Boston. A duração é de 2 a 4  semanas e se restringe a jovens de 7 a 17 anos.

Para os Adultos: 
 
Que tal aulas de italiano e de culinária em Roma? O programa é de 2 semanas na International House Roma e possui curso de italiano com 20 aulas por semana e 6 aulas por semana de culinária caseira italiana. Voltado para maiores de 18 anos. Os participantes devem ter nível intermediário do idioma.
 
Outra opção é combinar curso de italiano com Moda e Design em Florença. Realizado por 3 semanas no Instituto Marangoni, é possível escolher dentre várias opções de cursos: Fashion Business, Fashion Visual merchandising, Trend Forecasting, Fashion Design, Fashion Buying, Accessories Design, Fashion Image & Styling, Curation and Criticism, Trends in Design. As aulas são ministradas em inglês e italiano. Também é voltado para maiores de 18 anos e os participantes devem ter nível intermediário do idioma.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet