Olhar Conceito

Terça-feira, 14 de julho de 2020

Notícias / Artesanato

Sarau da Casa de Artes resgata cultura várzea-grandense na próxima quinta-feira

Da Redação - Vitória Lopes

06 Nov 2017 - 15:20

Foto: Reprodução

Sarau da Casa de Artes resgata cultura várzea-grandense na próxima quinta-feira
A Superintendência de Cultura da Secretaria de Educação está promovendo para a próxima quinta-feira (9) mais uma edição do Sarau da Casa de Artes de Várzea Grande. O Sarau terá início às 18h na sede da Casa de Artes, localizada na Avenida Couto Magalhães, próximo à Praça Akidaban. A entrada é gratuita.

Leia mais:
Casa de Artes de Várzea Grande promove primeiro sarau com artistas locais


O evento tradicional tem o objetivo de divulgar as manifestações artísticas e culturais dos várzea-grandenses como as artes plásticas, a música, a dança, as comidas típicas o artesanato entre outras.

De acordo com o superintendente Alex Rodney Xavier, para esta edição, a Superintendência de Cultura está organizando várias atrações. Na abertura vai recepcionar os convidados com uma Camerata, com a participação dos músicos Vanderson Luiz da Silva (Violino) e Arthur Silva Sccharneski (Piano), componentes da Banda Municipal de Várzea Grande.

Os convidados poderão apreciar as obras de arte do artista plástico e grafiteiro Antonny Vinicius Ferreira e do escultor Tchello Santos, que estarão expostas nos salões durante todo o evento. Haverá comercialização de peças de artesanato produzidas pelos artistas e artesãos locais.

As apresentações musicais irão ficar por conta da Banda Municipal com a participação especial do cantor Uanderson Rodrigues Siqueira. O espaço de cinema da Casa de Artes estará homenageando os grandes clássicos da sétima arte de todos os tempos.

Durante o Sarau, haverá venda de comidas típicas preparadas no fogão à lenha, que estarão sendo servidas a preços populares. A organização estará, também, promovendo uma rifa por R$ 10 reais, de uma legítima rede várzea-grandense.

Para o secretário Silvio Fidelis, o Sarau da Casa de Artes é um evento importante para divulgar as manifestações culturais tão tradicionais do povo de Várzea Grande.

"Estamos empenhados em levar ao público o conhecimento e a difusão dos movimentos desta cultura tão rica como é a do várzeagrandense, que reflete sua força, persistência, tradição e sua religiosidade desde a fundação da cidade até os dias de hoje", declarou.

Serviço

Data: 09/11
Horário: 18h
Endereço: Avenida Couto Magalhães, 1422, no centro, próximo à Praça Akidaban

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet