Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Doce magia

Villa do Chocolate recebe decoração exclusiva de Natal feita por crianças; conheça

Foto: Henrique Santian

Villa do Chocolate recebe decoração exclusiva de Natal feita por crianças; conheça
A magia do Natal chegou antecipada no último sábado (11) na Villa do Chocolate, em Chapada dos Guimarães (70 km de Cuiabá). Há um ano em funcionamento, a ideia da decoração foi proposta pelos sócios Vinícius Walber e Douglas Araújo Silva, e executada especialmente por 140 crianças moradoras do Bairro Aldeia Velha.

Leia mais:
Nova 'Villa do Chocolate' abre as portas em Chapada com chalés e doceria para o público


Com o tema “A Doce Magia do Natal”, que busca aliar sinestesicamente a magia do natal com os doces, os cinco chalés do local ganharam luzes e ornamentos feitos por crianças, em um evento organizado pelos proprietários da Villa e uma professora de arte. A árvore de natal ganhou também ganhou enfeites artesanais, e levam o nome de cada criança.

Um presépio também foi montado, e personagens tipicamente natalinos, como o biscoito de gergelim e as renas, foram espalhados ao longo do espaço.

“A ideia principal foi trazer a origem do natal. Eu sou decorador, e quando começamos a conversar sobre a decoração de Natal, notamos aquela ausência em relação ao espírito natalino, da origem do presépio. Quisemos contar um pouco dessa história e ter os itens principais, que é o Papai Noel e sua casinha, em que as crianças podem visitar o quarto, o banheiro. E o presépio, é aquela coisa didática, para os pais ensinarem os filhos”, explica Vinicius.

O espaço foi inaugurado há um ano, quando os sócios juntaram uma bagagem de experiência em cada viagem que realizavam, e decidiram replicar em Mato Grosso uma espécie de tradição de cidades serranas brasileiras, como Gramado (Rio Grande do Sul), Campos de Jordão (São Paulo) e Petrópolis (Rio de Janeiro), de oferecer vilas temáticas vendendo chocolate.

“Nós criamos um ambiente para passar à tarde, que é um ambiente família. Você vem com a criança para a Chapada e, por exemplo, não quer ir pra cachoeira, quer fazer alguma outra coisa, andar em um ambiente legal... Pensamos em preencher esse espaço, em propor um bem estar da família, e ter um lazer e uma sobremesa gostosa e diferente”, conta.

O “Sorvete Avalanche na Taça” continua sendo o carro-chefe dos pedidos dos visitantes. Para os dias frios e chuvosos, o chocolate quente é o mais pedido. Há também opções mais fit, como chocolates amargos 80%. Todos os produtos têm toque artesanal e são feitos com ingredientes selecionados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet