Olhar Conceito

Terça-feira, 07 de julho de 2020

Notícias / Perfil

Cabeleireiro que saiu de assentamento no interior de MT se torna dono de barbearia em bairro nobre de Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

02 Dez 2017 - 14:29

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Cabeleireiro que saiu de assentamento no interior de MT se torna dono de barbearia em bairro nobre de Cuiabá
De madeireiro a empresário: esta foi a mudança que Josemar Kaminski teve na vida. Com apenas 15 anos, de forma amadora e sem nenhum curso de qualificação, ele começou a cortar cabelos. Hoje, aos 36, ele é dono da barbearia que leva seu sobrenome, localizada no bairro Duque de Caixas, em Cuiabá.
 
Leia Mais: 
Após 30 anos trabalhando em salão, cuiabano abre espaço que une barbearia, café e bar

Josemar saiu de um assentamento chamado Quinta Agrovila, em Terra Nova do Norte (651 km de Cuiabá).  Foi lá, com apenas 15 anos, que começou a cortar cabelos de amigos e familiares - nada que o fizesse pensar que isso um dia se tornaria sua profissão. Até então, isso era apenas um hobby para ele, que trabalhava em uma madeireira durante o dia.
 
As técnicas foram adquiridas através da observação de seu pai, que também cortava cabelos de forma amadora. “Meu pai que cortava cabelo, só que não profissionalmente. Ele colocava uma cadeira no quintal e cortava dos filhos e primos”, conta o empresário.
 
A agilidade com máquina de corte e tesoura fez com que seu pai construísse um pequeno espaço de 3 m². Foi ali que Josemar começou a cortar. Durante o dia, o trabalho braçal, no qual ele tirava o seu sustento. Durante a noite e aos finais de semana, o seu hobby.
 
“Foi aí que meus amigos começaram a falar: 'Pô cara, o que você está fazendo trabalhando na madeireira? Você é um excelente profissional, porque não abre um salão?'”.
 
Com esposa e filho, a vontade de novas experiências falaram mais alto do que sua insegurança de jovem. “Tomei coragem e falei: 'vou tentar'. E fui! Trabalhei com um amigo meu chamado Jessé e foi de suma importância. Aprendi muito com ele, pois nunca fiz um curso. Tudo que eu sei, aprendi com as pessoas com quem eu trabalhei”, afirma Josemar, que permaneceu por quase três anos com o amigo, até que foi para a cidade de Sorriso.
 
“Me surgiu uma proposta para ir para Sorriso. Quando comecei a entrar neste mundo, eu vi que queria fazer algo diferente. Não queria ser só mais um. Eu quero conquistar o meu sonho. Cheguei com 23 anos e fiquei por três, até que percebi que já não dava mais pra mim”, lembra.
 
De um assentamento no interior de Mato Grosso para a tão sonhada capital, Josemar já havia dado vários passos na profissão. Mas, durante os primeiros meses, teve dificuldades, principalmente financeiras.
 
Na capital ele trabalhou em vários salões conceituados, onde conquistou muitos clientes, alguns que permanecem até hoje. Depois de algum tempo, decidiu que iria investir no seu sonho. Convidou um amigo, ambos amadureceram a ideia, e então, há cerca de um ano, fundaram a Barbearia Kaminski.
 
O empreendimento
 
O empreendimento saiu do papel e nasceu na Rua Marechal Floriano Peixoto, no bairro Duque de Caxias. Com seis colaboradores, a Barbearia Kaminski possui estacionamento amplo e gratuito. Totalmente climatizado, os clientes possuem atendimento “diferenciado”, porque proporcionar mudanças é um dos lemas de Josemar.


 
“O meu cliente não precisa ir até outro lugar tentar algo novo, aqui eu proporciono a mudança”, garante.
 
A barbearia também possui procedimentos para o homem moderno que gosta de se cuidar. O “Ritual da Barba” é um deles. Quem optar pelo ritual poderá desfrutar dos procedimentos pré e pós-barba, inclusive a tradicional toalha quente que abre os poros do rosto, amacia a pele e pêlos, além de facilitar na hora de barbear. Cremes hidratantes e esfoliantes também fazem parte do procedimento.
 
Serviço:
 
A Barbearia Kaminski fica localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto – 1505- Duque de Caxias. Horário de atendimento: 08h30 ás 19h00. 

Informações no Facebook.

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joao
    04 Dez 2017 às 16:01

    O Josemar é gente boa. Sempre foi muito sério e comprometido no que faz. Sucesso parceiro.

  • MOREIRA
    04 Dez 2017 às 08:05

    Parabéns! Muito Sucesso !

  • Lucas
    03 Dez 2017 às 23:37

    O bom mesmo é a barbearia raiz, dez conto cabelo, dez conto barba, navalha, sem frufru de creme e toalhinha... Tá cheio de barbearia Nutella nessa cidade, tal de underkct... Undernutella

  • Paulo
    03 Dez 2017 às 12:55

    Fico feliz com crescimento e profissionalismo do Josemar. Por vários anos, fui seu cliente em Sorriso e ele sempre foi uma boa pessoa. Parabéns e sucesso!!!

  • Rodolfo Sampaio
    03 Dez 2017 às 11:50

    Grande profissional. Já fui cliente dele, merece o sucesso!

  • Vera Lúcia Anjos
    03 Dez 2017 às 00:24

    Sou grande admiradora do profissional.. amo ve-lo fazer o trabalho. Meu esposo, corta cabelos e barba com ele já a algum tempo.... Parabéns Jocemar! Sucesso!!!!!!

  • Fernanda
    02 Dez 2017 às 21:41

    Excelente profissional!

  • Tatiana
    02 Dez 2017 às 20:46

    Parabéns Josemar, a mais de 10 anos atendendo muito bem minha família? Em especial meu filho Bruno Muniz

  • Hélio Barbosa
    02 Dez 2017 às 20:32

    Baita de um profissional. Além da qualidade no corte, respeita horário do cliente.

  • Marcos
    02 Dez 2017 às 20:09

    Vi esse menino crescer aqui na comunidade Xanxerê , foi meu aluno na 3ª série , sempre alegre e brincalhão , vc batalhou garoto , sua conquista é merecida. Abraço

Redes Sociais

Sitevip Internet