Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

PROGRAME-SE

Programação para o sábado tem rock´n roll, artes visuais e uma faxineira “Muito Viva”

Programação para o sábado tem rock´n roll, artes visuais e uma faxineira “Muito Viva”
Quem planeja “colocar a cara para fora” neste sábado pode escolher um programinha light como ir ao cinema, teatro ou visitar exposições de artes plásticas. Mas se quiser dar uma esticadinha, pode optar por balada rock´n roll regada a clássicos do rock´n roll. Direto de Rondonbópolis, os músicos da Velhos Jovens vem apresentar em Cuiabá, mais precisamente no Caverna´s Bar, repertório à base de hits da progressiva Pink Floyd e Led Zeppelin. O show começa às 22 horas e a entrada custa R$ 10.

Claudia Rodrigues sobe ao palco do Cine Teatro pra mostrar que está "Muito Viva"

Se a pedida for algo mais tranqüilo, vale curtir o Sábado Acústico do Canelas Rock Bar que vai ter entrada free. Na “vitrola” também rola rock´n roll.

Para os que optarem pelo teatro, tem presença da atriz Cláudia Rodrigues no Cine Teatro espetáculo “Muito Viva”, às 21 horas. Em cena, a faxineira Litinha testemunha que está muito viva e isso por si só, já garante boas risadas. Mãe de dois filhos, provedora da família, rodeada de patrões perversos e ameaçada de morte pelo chefe do tráfico, a faxineira surpreendente ao prosseguir viva e indiferente à opinião alheia. O espetáculo “Muito Viva”, protagonizado pela atriz Claudia Rodrigues, traz o retrato de mulheres oprimidas que lutam diariamente por independência.

Mesmo com todos os seus desafios diários, Litinha continua expondo verdades, hipocrisias e incomodando as más línguas ao seu redor. As mesmas que toda essa semana espalham o boato de sua morte. A peça fica em cartaz nos dias 19, 20 e 21 no Cine Teatro Cuiabá, sexta e sábado às 21 horas e domingo às 19 horas. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente no Shopping Três Américas por R$ 80, com opção de meia-entrada. Mais informações pelo telefone 3627- 4497.

EXPOSIÇÕES

Além do show Choro Cerrado e o Ciclo Sesc de Dança que tomam espaços do Sesc Arsenal, a pedida é visitar a exposição Luas, da artista plástica Yolanda Carvalho. A mostra integra o projeto Amazônia das Artes e circula por todo o país.

Em exposição, obras gravadas em madeiras de topo e de fio, nas quais ela ousa lançar mão de duas cores opostas e complementares: o vermelho vivo, encarnado, alegre, cheio de energia, que dialoga com a cultura raiz em contraste com o preto profundo da tinta de impressão e o branco do papel, exemplificam xilogravuras resultantes da bricolagem de técnicas.

A exposição segue até o dia 27 na Galeria das Artes e pode ser vista de terça a sexta-feira, das 14h às 21h e aos sábados, domingos e feriados, das 16h às 20h. A entrada é gratuita. - Gratuito - Galeria de Artes.

Na Casa do Parque, um bom lugar para jantar, tem também outra exposição especial para ser vista, que integra artes plásticas e fotografia. Estão expostas obras do fotógrafo José Medeiros, Elias de Paula e Clóvis Irigaray, todos com a temática indígena. Os dois últimos exibem telas. O primeiro, figurativo e Clóvis, volta à cena com uma arte mais voltada para o pop.

A Casa do Parque fica aberta até as 22 horas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet