Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Astrologia

ASTROLOGIA

Confira o que a astrologia diz sobre seu signo e o clima da semana

Confira o que a astrologia diz sobre seu signo e o clima da semana
CLIMA DA SEMANA

Temos pela frente uma semana dinâmica, mas muita tensa, para a maioria dos signos. Começamos a semana com Vênus movendo-se de Leão para Virgem (8:41, hora de Cuiabá), no fim da manhã o Sol entra em Leão (11:56) e logo depois às 14:15 temos a Lua Cheia em Aquário. Mercúrio voltou ao movimento direto e temos a chance de tentar recuperar o que se perdeu ou se quebrou nas últimas semanas. Se não tiver conserto, é porque estava mesmo na hora de uma substituição. Marte em Câncer dinamiza o Grande Trígono Júpiter-Saturno-Netuno e ajuda a trazer à tona sentimentos viscerais. Mas ao entrar em atrito com Urano e Plutão, as emoções esquentam de verdade e há possibilidades de desentendimentos sérios, especialmente no eixo familiar. Há ainda muito potencial para agressividade passiva, ou mesmo para a violência aberta se não canalizarmos essa energia toda para algo útil e proveitoso. É aconselhável checar como anda a própria assertividade pra que insatisfações e frustrações não explodam de forma inesperada, na hora e no lugar errados.

ÁRIES (21/03 a 20/04)
Com Mercúrio voltando ao movimento direto é hora de tentar consertar o que desmantelou dentro de casa, Ariano, seja o telefone antigo, o computador ou mesmo aquela rusga com alguém querido. Mas cuidado para ao tentar consertar não arrebentar tudo de vez. Você vai precisar de muita calma, para lidar com toda a tensão desta semana. É como se você andasse tenso como uma corda de violino... Ou como estar num cabo de guerra entre o que você quer, o que o chefe quer e o que esperam de você no âmbito privado e familiar. Sabe aquela estorinha, em que o chefe briga com o empregado, que chega em casa desconta na esposa, que desconta no filho, que acaba chutando o cachorro? Pois é, dirija sua frustração para a situação adequada ou você corre o risco de causar muitos danos e mágoas a pessoas que não têm anda a ver com a confusão.

TOURO (21/04 a 20/05)
Você está especialmente preocupado com a carreira, a reputação e seu papel social. Talvez você sinta que sua missão de vida ganha novo brilho ou que seu destino na vida fica um pouco mais claro. Talvez você seja promovido, mude de chefe ou mesmo de departamento. Essas mudanças podem soar ameaçadoras, mas é sempre bom lembrar que nada permanece estático na vida. Talvez você experimente o fechamento de um ciclo ou a culminação e/ou esclarecimento dos mal-entendidos ocorridos nas últimas semanas, mas isso vai depender da qualidade dos planos postos em prática nos últimos tempos. Pelas próximas semanas será possível relaxar um pouco mais e achar tempo até para se divertir, socializar e quem sabe freqüentar algum curso rápido ou palestra onde você conheça gente nova que lhe ponha em contato com novas possibilidades. Aproveite!

GÊMEOS (21/05 a 20/06)
Sua mente arguta volta à rapidez com que está acostumada e os caminhos se abrem de novo agora que seu regente Mercúrio voltou ao movimento direto. A comunicação em geral e os contatos são revitalizados, mas cuidado, porque ainda há muita tensão no ar e você terá que ser muito diplomático, especialmente no meio social. Você pode, por exemplo, se pegar no meio de uma discussão por causa de valores e princípios ou por causa da divisão na hora de pagar a conta no restaurante com os amigos, ou ainda tendo que lidar com confrontações no trabalho. Mas ainda tem boas notícias. Talvez você esteja terminando e completando um curso ou projeto muito acalentado e iniciado algum tempo atrás. Parabéns! A relação com parentes também merece sua atenção. E, finalmente, há ainda boas possibilidades de viagens, curtas ou longas. Que semana agitada, heim, Geminiano? Bem do jeito que você gosta!

CÂNCER (21/06 a 22/07)
Suas emoções parecem não ter trégua, não é Canceriano? Essa semana pode se provar um tanto turbulenta e você se vê tendo que optar entre você e “o outro” na sua vida. Embora sinta que está com a razão, você volta a sentir que seus oponentes são mais poderosos que você. Esse é um bom período para uma confrontação emocional honesta, para lembrar que o outro nada mais é do que um espelho que reflete de volta aquilo que há em nós e que nós não reconhecemos como nosso. Como dizia Sartre, “o inferno são os outros”. Olhando pelo lado mais positivo, talvez seja a hora de aprofundar a intimidade com o parceiro/a, inclusive em termos de abertura emocional e de cumplicidade. De modo mais prático, é um bom momento para rever seus investimentos financeiros, questões de impostos, ou ainda rever seus valores mais preciosos.


LEÃO (23/07 a 22/08)

Depois de um longo e tenebroso inverno canceriano o Sol finalmente entra no seu signo e imediatamente temos uma Lua Cheia para energizar ainda mais as coisas, Leonino! Além de se sentir revitalizado, seu foco recai sobre os relacionamentos, seja com o marido/mulher, com o/a namorado/a, com um parceiro de negócios ou mesmo com um competidor. É provável que a tensão fique mesmo localizada dentro de casa, com seu amor, mas em termos mais impessoais, acordos de negócios podem ser fechados ou parcerias podem ser terminadas, dependendo de como você vem cozinhando as energias ultimamente. Se você for um bom negociador, pode ter bons resultados financeiros, desde que a auto-estima esteja equilibrada, ou seja, nem baixa nem em excesso, porque aí já pode ter virado arrogância. Flexibilidade será sua maior aliada nesta semana, faça bom uso dela!

VIRGEM (23/08 a 22/09)
Vênus habita Virgem por algumas semanas e traz um pouco de leveza e espontaneidade para o normalmente preocupado Virginiano. Você se sente mais habilidoso e charmoso ao se expressar e há desejo genuíno de se abrir um pouco mais. Apesar disso há uma certa tensão no círculo de amizades. Cuide para não se expor à agressividade alheia por excesso de criticismo, mas ao mesmo tempo não deixe de ser fiel aos seus princípios e desejos. De modo geral, sua atenção continua voltada para a saúde e os hábitos saudáveis. É um bom momento para parar de fumar ou começar uma dieta mais adequada a uma melhor qualidade de vida. Talvez seja hora de adotar um animalzinho de estimação que venha alegrar mais o seu dia a dia.

LIBRA (23/09 a 22/10)
Com Vênus trafegando Virgem você fica um pouco mais reservado, mas a criatividade fica enfatizada e talvez haja a compleição de projetos criativos no quais você vinha trabalhando nos últimos meses. Pode ser que o foco da atenção sejam os filhos, que são também grande projetos de criação. É um bom momento, por exemplo, para tentar engravidar, se esse for o seu desejo. Se não for, é bom se precaver. Isso também vale para os homens, afinal, prevenção é tarefa para os dois. Qualquer que seja o seu projeto, é preciso ter uma boa dose de auto-estima e certeza dos próprios valores para concretizá-lo. Nos relacionamentos, a tensão acumulada nos últimos meses ganha mais combustível e é preciso cautela e a sua famosa diplomacia para que as coisas não fiquem dramáticas e tomem um caminho sem volta. Uma maneira de lidar com essa tensão é adicionando um pouco de novidade e estímulo ao relacionamento.

ESCORPIÃO (23/10 a 22/11)
Você se vê divido e obrigado a escolher entre a carreira e a família, mas na verdade você precisa é equilibrar a atenção e o tempo que dedica a esses dois aspectos da sua vida, especialmente agora, que sente necessidade ainda maior de isolamento. Sua sensitividade lhe propicia sensações de deja vú, por exemplo, aquela sensação, ao ser apresentado a alguém, de que já conhecia aquela pessoa de algum lugar, embora haja evidências de isso ser impossível. As idéias fervilham de tensão, mas você, como sempre tem controle completo sobre sua comunicação e expressão. Cuidado Escorpiano porque mesmo você pode perder o controle às vezes e essa explosão pode ocorrer no ambiente de trabalho. Ou melhor, você pode até controlar a si mesmo, mas não consegue controlar os outros ou o ambiente à sua volta o tempo todo.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

A comunicação está particularmente favorecida, especialmente porque seu regente, Júpiter, está exaltado nas águas protetoras de Câncer. Você pode estar terminando algum curso, concluindo estudos de algum tipo ou terminando uma viagem. Mas há uma certa frustração, como se o objetivo inicial ou principal do estudo ou da viagem não tivessem sido alcançados, ou tenham sido impedidos de alguma forma por terceiros, algum inimigo oculto, ou até mesmo auto-sabotagem. A vida íntima fica intensa e mesmo tórrida, com possibilidades de ocorrerem o tipo de briga que acaba na cama. Por outro lado, é preciso alertar sobre o risco de violência, por isso não se exponha gratuitamente a situações obscuras, por mais que seu espírito aventureiro lhe diga pra ignorar os avisos de alerta. Isso vale especialmente para as mulheres.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)
É um bom momento de reavaliar seus valores, Capricorniano. Falamos dos valores que norteiam sua vida e suas relações íntimas. Seu foco está sobre esta área no momento. E estamos falando também de valores materiais, e talvez você consiga aquele financiamento que vinha pleiteando para sua empresa, ou mesmo quitar a hipoteca da casa. Lembra que as parcerias vinham sendo realçadas recentemente? Pois é, continuam, mas esta semana fica estressante e muito tensa e confrontações podem ocorrer afetando inclusive sua vida privada. Diplomacia e habilidade de negociação continuam sendo requeridas se você não quiser por a perder parcerias que podem ser muito positivas e frutíferas no futuro.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)
A Lua Cheia no seu signo começa a mostrar os frutos da sua mudança de hábitos iniciada na Lua Nova 15 dias atrás, Aquariano. SE você de fato adotou hábitos novos, fique bem claro. Com essa Lua Cheia é possível que os encerramentos sejam mesmo definitivos e aqui estamos falando dos maus hábitos. Por outro lado, a carreira e a imagem pública demandam que você assuma suas responsabilidades ou pode as cobranças poderão se tornar insuportáveis, principalmente aquelas internas. O ambiente de trabalho fica particularmente tenso nesta semana, portanto você também vai precisar ser flexível e canalizar a frustração possivelmente trabalhando dobrado. De qualquer forma, seja assertivo e leal a si mesmo.

PEIXES (20/02 a 20/03)
Se você vinha pensando em iniciar uma psicoterapia, este pode ser um bom momento, Pisciano. Você pode sentir que seus demônios pessoais estão mais ativos e talvez você precise conversar ou desabafar sobre isso. É uma boa oportunidade de trabalhar questões e pontos obscuros de sua alma e mente. Ou talvez seja o oposto e você esteve em terapia nos últimos tempos e depois de valiosos insights sente que pode encerrar mais esse ciclo. De uma forma ou de outra, é preciso ficar atento a comportamentos autodestrutivos, que podem inclusive ter como efeito prejuízos financeiros. A espiritualidade pode ser outra chave para lidar com essas energias tão densas, portanto, ache uma prática espiritual adequada para você que o ajude a enfrentar seus demônios.



* Maria Eunice Sousa é astróloga formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene, umas das astrólogas mais conhecidas e respeitadas no mundo. Tem Certificado de Proficiência em Língua Inglêsa e também trabalha como professora de Inglês e tradutora em Cuiabá. É graduada em Jornalismo e tem mais de 20 anos de experiência em vendas e em atendimento a pessoas.
 
Para saber mais sobre Astrologia Psicológica acesse o meu blog e minha página no facebook:
mariaeunicesousa.wordpress.com
www.facebook.com/psicologicaastrologia

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet