Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cinema

diminuto

Websérie cuiabana vai contar a história de mato-grossenses em episódios de até 2 minutos

Foto: Emanoele Daiane

Claudinho será um dos personagens

Claudinho será um dos personagens

As histórias de grandes personalidades – e também de pessoas comuns – de Mato Grosso serão contadas, a partir de janeiro, em uma websérie produzida em Cuiabá. ‘Diminuto’, dirigida por Diogo Diógenes e com apoio da Kuya Comunicação e Estúdio DemoExMachine, terá cinco episódios por temporada, sempre com a duração de no máximo dois minutos, para acompanhar o dinamismo da internet.

Leia também:
Aulas de bacharelado em ‘Cinema e Audiovisual’ já começam em março de 2018 na UFMT
 
A série documental é feita a partir de entrevistas e, segundo o diretor, o objetivo é trazer histórias que ainda não foram contadas, mesmo com entrevistados já consagrados. Para a primeira temporada, que será divulgada no início de 2018, quatro personagens já estão definidos: Seu Pedroso, um alfaiate de 99 anos, Claudinho, violeiro, Fabrício Carvalho, maestro da Orquestra Sinfônica da UFMT, e Ivan Belém, ator. Veja alguns dos trailers:
 

 

 

 
“Já existia uma vontade, há algum tempo, de entrevistar algumas figuras de nosso estado, alguns ícones e pessoas desconhecidas mas que tem histórias ligadas ao estado”, contou o diretor ao Olhar Conceito. “E aí, conversando com o Caio Pimenta, que é o diretor de fotografia da série, nasceu a ideia”.

As gravações de ‘Diminuto’ começaram há cerca de três meses, e a equipe ainda traz Priscilla Del Llano na produção, Emanoele Daiane no foto still e Augusto Krebs nas trilhas e edição de áudio. A websérie foi feita de forma independente, apenas com o apoio da Kuya Comunicação e do Estúdio DemoExMachine. 

Por este motivo, o ‘futuro’ ainda é incerto. A primeira temporada deve ser divulgada até o dia 20 de janeiro, porém a segunda ainda não tem data. “Nós já estamos correndo atrás, já temos os personagens, porém precisamos de apoio porque alguns vivem no interior do estado”, explica Diogo.

Todos os episódios serão divulgados no canal do Youtube, no canal da Kuya no Facebook (AQUI) e também na Fan Page da série (AQUI). Em breve, o plano é lançar, também, um portal somente para publicá-los. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet