Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Sol-Lá-Si-Doe

Instituto Flauta Mágica lança campanha em busca de pessoas para apadrinhar as crianças

Foto: Reprodução / Ilustração

Instituto Flauta Mágica lança campanha em busca de pessoas para apadrinhar as crianças
Mais de 500 crianças precisam de ajuda financeira para continuar fazendo aulas de orquestra, coral, balé, dentre outras, no Instituto Flauta Mágica. Por este motivo, a instituição lançou, neste final de ano, o ‘Programa de Apadrinhamento 'Sol-Lá-Si-Doe’, e está em busca de pessoas que possam fazer contribuições mensais de, no mínimo, R$50, durante os doze meses de 2018.

Leia também:
Primeiro Festival de Lambadão de Mato Grosso terá quinze grupos de dança e quinze bandas concorrendo

O Instituto Flauta Mágica tem quase 20 anos de história, e neste tempo já atendeu cerca de cinco mil crianças e jovens da periferia de Cuiabá. O programa ‘Sol-Lá-Si-Doe’ tem por objetivo arrecadar recursos para garantir essas atividades.

"O projeto Flauta Mágica vai completar 20 anos em fevereiro e os nossos resultados são incríveis. Beneficiamos milhares de crianças e jovens e fizemos uma revolução cultural na comunidade, reconhecida pelos próprios moradores. Enquanto um jovem no Complexo Pomeri custa 3 mil reais para o Estado, no projeto custa R$50,00. É bem mais barato e o benefício para a sociedade é absurdamente maior", avalia o maestro Gilberto Mendes.

Gilberto e uma equipe de profissionais comandam o grupo, que têm à disposição orientação educacional, musical e cidadã consistente. Qualquer criança ou jovem em situação de vulnerabilidade social pode participar do projeto, sem a necessidade de testes ou seleção. 

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem apadrinhar uma ou mais crianças do Instituto, que fica no no bairro Jardim Vitória. O Flauta possui selo de qualidade da John Snow Consultoria, que faz auditoria de projetos sociais que a Unesco apoia, demonstrando a credibilidade e compromisso das instituições sociais com seus objetivos e resultados.

Em 2014 o Flauta Mágica viajou para Alemanha, Áustria e Suíça, levando na mala a MPB para tocar na casa de Mozart. Durante o show no Welt Museum Wien foi gravado um DVD ao vivo, lançado em 2015.

Para colaborar com uma criança pelo Programa de Apadrinhamento Sol-Lá-Si-Doe, basta acessar aqui o site do projeto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3641-6038 ou pelo e-mail:contato@flautamagica.org.br.

Acompanhe também as ações do Instituto Flauta Mágica pelo Facebook.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet