Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Literatura

inscrições abertas

Escritores estreantes podem publicar livros de romance e conto por meio de concurso nacional

Foto: Reprodução / Ilustração

Escritores estreantes podem publicar livros de romance e conto por meio de concurso nacional
Talentos que nunca tiveram suas obras publicadas podem se inscrever, a partir da próxima segunda-feira (8), na 15ª edição do Prêmio Sesc de Literatura. Serão escolhidos dois textos, nas categorias ‘Romance’ e ‘Conto’, que serão publicados pela Editora Record.

Leia também:
Programação de férias do Sesc no interior contempla adultos e crianças a partir desta semana
 
O Prêmio nasceu em 2003, e desde então já revelou mais de 25 novos escritores. Em 2017, os  vencedores foram José Almeida Júnior e João Meirelles Filho, nas categorias Romance e Conto, respectivamente, com os livros ‘Última Hora’ e ‘O abridor de letras’. 
 
“O Prêmio Sesc hoje é referência para autores estreantes no país. Após a divulgação do resultado de 2017, passei a ser reconhecido como escritor. Fui convidado a participar de entrevistas e eventos. É um início de carreira como escritor que jamais acreditei que fosse ter”, contou José Almeida. “O Prêmio Sesc mudou minha vida. Agora terei que dividir-me entre ativista, ensaísta e contista. Muito feliz por ter esta oportunidade e por apresentar a Amazônia em ficção”,  concluiu João Meirelles. 
 
De acordo com a assessoria do Sesc, serão selecionadas obras com qualidade para edição e circulação nacional. As inscrições seguem abertas até o dia 16 de fevereiro, e serão feitas totalmente pela internet. Para participar, os inscritos devem apresentar os originais de romances e as coletâneas de contos inéditos. O autor pode concorrer nas duas categorias desde que tenha obras nunca publicadas em ambas, inclusive em plataforma online.
 
Os trabalhos serão submetidos à avaliação das comissões julgadoras compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc. Os vencedores serão anunciados em junho de 2018 e terão suas obras publicadas pela editora Record, que é responsável pela edição e distribuição.
 
Mais informações: acesse o EDITAL ou envie um email para literatura@sesc.com.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet