Olhar Conceito

Sábado, 02 de julho de 2022

Notícias | Religiosidade

juventude católica

Com 12 horas de duração, 'Micarecristo 2018' espera mais de 40 mil jovens no sábado de carnaval

Foto: Reprodução / Ilustração

Com 12 horas de duração, 'Micarecristo 2018' espera mais de 40 mil jovens no sábado de carnaval
A 10ª edição do Micarecristo em Cuiabá acontece no próximo dia 10 de fevereiro, sábado de carnaval, no Memorial Papa João Paulo II. Com pregação, missa, louvor e shows nacionais e regionais, a festa terá 12 horas de duração, e tem por objetivo unir os jovens católicos e aproximá-los da igreja.

Leia também:
Aniversário de São Gonçalo Beira Rio terá apresentação de cururu, reza e levantamento de mastro nesta quinta

De acordo com Estella Costa, assessora do Dom Milton, esta é a 10ª edição do Micarecristo em Cuiabá, mas só há oito anos ele passou a integrar a programação do Vinde e Vede. “O Vinde e Vede já tem 32 anos, e antes nós fazíamos separado. Decidimos unis os dois eventos até para chamar o jovem para participar deste evento maior”, explica.

Neste ano, o Vinde e Vede tem como tema a ‘Pré-Jornada Mundial da Juventude’. A próxima JMJ acontece em 2019, no Panamá. “Montamos uma estrutura gigantesca para o Vinde e Vede, com um espaço quase 100% coberto, praça de alimentação e tudo mais”.

Para o Micarecristo, são esperados mais de 40 mil jovens. “Ano passado nós batemos o Recorde, e neste ano esperamos mais pessoas ainda”, afirma a assessora. O evento tem entrada gratuita, e terá shows da banda ‘Colo de Deus’, do Frei Gilson e das bandas locais ‘União Samba’ e ‘Impulsionado’.

A festa acontece das 18h do sábado (10) até as 6h da manhã de domingo (11). Quem quiser, pode ajudar comprando uma camiseta nos pontos de venda credenciados.

Serviço

Micarecristo
Data: Sábado, 10 de fevereiro
Horário: 18h
Local: Memorial Papa João Paulo II
Gratuito
 
Vinde e Vede
Data: 10, 11, 12 e 13 de fevereiro
Local: Memorial Papa João Paulo II
Gratuito
 
Mais informações: (65) 3321-3631 (Arquidiocese de Cuiabá) ou no EVENTO.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet