Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Religiosidade

inscrições abertas

Curso em Cuiabá ensina técnicas de benzimento e utilização de ervas curativas

Foto: Reprodução / Ilustração

Curso em Cuiabá ensina técnicas de benzimento e utilização de ervas curativas
Um curso, ministrado pela cuiabana Aurea Moreira da Silva, ensina técnicas de benzimento e de utilização de ervas curativas, nos próximos dias 27 e 28 de janeiro de 2018, sábado e domingo. As aulas acontecem das 8h às 18h, com pausa para o almoço, e o investimento é de R$230.

Leia também:
Pedras, incensos, velas e banhos: conheça as superstições preferidas dos cuiabanos

De acordo com a facilitadora Aurea, o curso vai dar um pouco da teoria do benzimento e das técnicas utilizadas. “Tem muitas que são usadas pelos povos antigos e outras de energia quântica, como a energia do reiki e a cromoterapia espiritual”, explica. “Quem tem o reiki vai fazer benzição com o reiki, e quem tem a cromoterapia, com a cromoterapia”.

Para participar das aulas não é preciso ter nenhum conhecimento prévio. “É só aprender a rezar. A benzição, antes, era passada de pai pra filho, de avó para neto, e assim por diante. Era uma técnica da antiguidade que não precisava ter conhecimento, era adquirida com o dom. Basta saber trabalhar com a mente e ter fé”, comenta a facilitadora.

Além da benzição, Aurea também vai ensinar sobre o uso de ervas curativas, tanto para fazer remédios, quanto para fazer ‘tinturas’, que são borrifadas nas pessoas. “Vai aprender como benzer com a erva, qual erva tomar, e a fazer tintura de ervas pra borrifar nas pessoas”, garante.

Aurea benze há mais de vinte anos, e há quinze trabalha com reiki e com a cromoterapia. Segundo ela, o benzimento foi um dom, enquanto as técnicas de energia quântica ela aprendeu em diversos cursos.

Toda a renda das inscrições para o curso de Aurea será revertida para a Associação Espírita Luz e Verdade. Segundo ela, não é necessário nenhum pré-requisito para participar. “Até criança pode, porque hoje tem o reiki para criança a partir dos 3 anos”, afirma. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (65) 99229-8820.

Serviço

Curso de Benzimento e Tintura de Ervas
Data: Sábado (27) e Domingo (28)
Horário: das 8h às 18h (Com pausa para almoço)
Local: Associação Espírita Luz e Verdade(Rua 49, quadra 21, CPA III ST IV)
Investimento: R$230
Informações e inscrições: (65) 99229-8820 / FACEBOOK
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet