Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Perfil

Antes de seu nascimento

Carta para Alice conta história do avô e sua luta contra o câncer

Foto: Reprodução/Ilustração

Carta para Alice conta história do avô e sua  luta contra o câncer
Alice no País das Maravilhas é um livro que conta a história de uma menina que cai na toca de um coelho que a transporta para um mundo de fantasias. Este mundo é povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, um lugar que chega próximo aos sonhos. Essa história é só um paralelo para falar de uma outra Alice que desconhece as desventuras do mundo e ainda nem nasceu, como a Alice dos livros, vive em mundo onírico.

Todo esse preâmbulo foi utilizado para falar da angustiante situação que vive o radialista Nivaldo Queiroz, avô da Alice, que nasce nesta sexta-feira (26) na Clínica Femina, em Cuiabá. Ele escreveu para ela uma carta emocionante que circula pelas redes sociais. Um desabafo emocionante, por temer não conhecê-la, pois ele tem travado uma verdadeira batalha por sua sobrevivência, tanto em relação à sua aceitação da doença, como também, da necessidade que tem dos remédios.

Além da batalha contra o câncer, a beleza e a atitude não podem ser esquecidas
Marido registra batalha de sua mulher contra o câncer, do diagnóstico ao final da vida

Há sete anos ele sofre de câncer no pulmão e para viver ele depende de uma medicação que custa mais de R$ 7 mil reais por mês e sem recursos para arcar com o tratamento, o avó de Alice luta na Justiça para conseguir mensalmente os remédios.

Entristecido com esta realidade, Nivaldo defende a tese de que no mundo existam mais mentiras do que verdades, e, apresenta na carta escrita para a pequena a sua luta diária pela vida.

“Preciso e quero continuar a viver, mas minha pequena Alice tem gente grande que não quer deixar, eles estão negando ao vovô o direito à vida, eles estão negando o meu medicamento”.

Nivaldo queixa-se com a neta o fato de o governo não dispor do medicamento que ele chama de ‘elixir da sua vida’. Sem esse remédio o avô de Alice pode sentir dor e o câncer que hoje está estabilizado em seus pulmões pode voltar a crescer.

Apesar do drama vivido, Nivaldo ganhou esperanças com a proximidade do nascimento da neta. Ele já acredita na possibilidade de acompanhar os seus primeiros passos.

“Alice é com uma força poderosa que às vezes nem sei como adjetivar, mas to começando a acreditar que vou acompanhar os seus primeiros passos de vida minha querida neta e isto só ira acontecer por que existe um ser poderoso chamado Deus que nos dá força, muita força para gritar sem perder a razão, mas escrevendo com emoção e sem entrar em desespero pedir socorro. Quero e preciso continuar vivendo”.

A fé parece ser a força maior que não permite que Nivaldo desista e é por meio dela que ele pede perdão à neta por ter que contar uma realidade tão dolorosa. “Meu Deus perdoa-me por fazer isto com uma criatura inocente e indefesa”.

Nivaldo Queiroz é jornalista e radialista e à carta escrita para Alice ele associa a sua vida ao roteiro de um filme triste, “que relata uma história de luta e persistência pela vida”. Uma batalha travada não só contra a doença, mas também contra o sistema.

“Alice desculpe minha querida, mas tinha que te contar esta verdade, lá na frente quando você crescer e entender as coisas seu pai e sua mãe poderão explicar melhor as razões deste relato e tenho certeza que você entenderá os motivos que levaram o vovô a te escrever esta carta, antes mesmo de sua chegada ao mundo”.

Acompanhe a luta de Nivaldo! No seu perfil no Facebook ele sempre noticia os últimos acontecimentos de sua batalha por remédios. Clique aqui!

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet