Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

inauguração hoje

Nova trilha de Nobres possui megafones gigantes para amplificar sons da natureza

Foto: Reprodução / GCom

Nova trilha de Nobres possui megafones gigantes para amplificar sons da natureza
Uma trilha com três megafones será inaugurada nesta terça-feira (6), na comunidade Coqueiral, em Nobres (a 151 km de Cuiabá), às 15h. Com o objetivo de amplificar os sons da natureza, os aparelhos são gigantes e os turistas podem entrar dentro deles.

Leia também:
Agência oferece trilhas por cânions e cachoeiras de Vila Bela para quem deseja fugir do Carnaval

De acordo com a assessoria, a trilha possui 1700 metros, podendo ser feita em até duas horas. Ela fica dentro do Complexo Turístico Akaiá, mesmo local onde será instalada uma ponte pênsil de 530 metros de vão livre (veja AQUI). A ponte deveria ter sido inaugurada em 2017, mas ainda está em construção.

A trilha dos megafones foi inspirada em uma floresta na Estônia, na Europa. Lá, um grupo de estudantes da Academia de Artes construiu os megafones gigantes de madeira no meio da floresta Võru County, para que sons de pássaros, vento e outros pudessem ser amplificados e com um alcance maior. Veja AQUI.

Em nobres, a trilha obedece a todas as normas de segurança obrigatórias, e o local também possui pousada e restaurante rural. Para fazer a trilha, é cobrada uma taxa de R$ 40,00 por pessoa.

A região é uma das mais turísticas do estado, com rios cristalinos cheios de peixes, grutas e cachoeiras. A maior parte dos atrativos fica na região de Bom Jardim: Aquário Encantado, Flutuação no Rio Triste, Cachoeira Serra Azul, Lagoa das Araras e Balneário Estivado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet