Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

marquês de sapucaí

Emanuel quer ‘Cuiabá 300’ como tema no carnaval do Rio; Três escolas manifestaram interesse

Foto: Reprodução / Ilustração

Capital foi tema da Mangueira em 2013

Capital foi tema da Mangueira em 2013

Seis anos após ser tema da Mangueira, com o samba “Cuiabá, um Paraíso no Centro da América”, a capital mato-grossense pode voltar à Sapucaí em 2019, quando completa 300 anos de fundação. Na manhã desta sexta-feira (9) pré-carnaval, o prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que entrou em contato com a Rio Tour para fazer este pedido e, segundo ele, três escolas já manifestaram o interesse.

Leia também:
Bloco de carnaval gratuito para cachorros terá concurso, DJ, praça de alimentação e mais em Cuiabá

“Estamos chegando no Carnaval, e eu, apaixonado por Cuiabá e pelos 300 anos estou já planejando as coisas para o ano que vem, para os 300 anos. Entrei em contato com a Riotour para que levasse os 300 anos de Cuiabá para o desfile do carnaval carioca”, afirmou o prefeito em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta (9).

Segundo ele, o objetivo é fazer o desfile por meio de parcerias com empresas privadas, assim como tem sido os últimos eventos da capital. “Assim como trouxemos num show espetacular na Orla, para mais de 80 mil pessoas, Felipe Araújo no réveillon, com custo zero pra Prefeitura, nessa mesma linha, com custo zero pra Prefeitura, eu quero levar as belezas do tricentenário da melhor capital do Brasil para a Marquês de Sapucaí”, afirmou.

Emanuel contou, ainda, que depois de conversar com a Rio Tour ele foi convidado a ir à Praça do Samba no próximo domingo (11) e que não poderá comparecer por incompatibilidade de agenda, mas deve marcar outra ida para conversar sobre o assunto.

“Com isso a gente propaga o nome de Cuiabá, a beleza da nossa cidade a nível nacional e internacional, chamando a atenção pra nossa cidade num momento ímpar na vida da nossa gente, da nossa cidade, que são os 300 anos de Cuiabá”, finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet