Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

primeira vez

Evento da CUFA em MT terá MV Bill, Celso Athayde e Nega Gizza

Foto: Reprodução / Ilustração

MV Bill e Nega Gizza

MV Bill e Nega Gizza

MV Bill, Celso Athayde, Manuel Soares, Preto Zezé e Nega Gizza estarão em Mato Grosso no próximo dia 10 de março, sábado, para participar da solenidade de nomeação de Anderson Zanovello, 31, como presidente nacional da Central Única das Favelas (CUFA), e de Colíder, cidade onde ele vive, como sede Global da instituição. O evento começa às 16h, e será realizado na casa da amizade de Colíder (651km de Cuiabá).

Leia também:
Showdré rememora, emociona e arrebata corações de diferentes segmentos da cultura mato-grossense

Esta é a primeira vez que o presidente da CUFA será de uma cidade do interior do Brasil. Segundo Anderson, a oportunidade será única, inclusive, para trazer mais visibilidade à Colíder e a Mato Grosso, facilitando a captação de recursos e aumentando o poder de articulação.

 Anderson, que é empreendedor social, começou sua relação com a CUFA em 2009. “Comecei através da CUFA de Sinop”, contou ao Olhar Conceito. “E depois, passei a representá-la em Colíder. Venho fazendo projetos sociais desde então, parcerias com escolas, com o comércio local. Em 2012 conseguimos apoio do Criança Esperança”, comemora.

Anderson (dir.) em projeto social 'Onça Pintada' (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo ele, sua escolha como presidente nacional é resultado não só do trabalho, mas de sua positividade. “Fui escolhido pela nacional pelo trabalho que tenho efetuado no município, acharam que o trabalho é relevante. Recebi a notícia com bastante euforia, a princípio até demorei pra acreditar”, afirma.

“Mas em todos os encontros nacionais que eu fui, tinha um destaque porque sempre tinha discurso positivo. Sempre consegui falar os pontos positivos e consegui um grande espaço mesmo morando no interior”. Dentre as parcerias que a CUFA de Colíder cooptou, estão empresas como a Adidas e a Petrobrás. Anderson também foi um dos condutores da tocha olímpica em 2016.

A CUFA de Colíder atende, diretamente, 200 crianças e adolescentes por ano, com diversos projetos. De acordo com a assessoria da instituição, em Mato Grosso a instituição atua com ações culturais e empreendedorismo também em cidades como Sorriso, Peixoto de Azevedo, Matupá e várias outras.

“Ficamos muito felizes em saber que o Anderson vai no representar como presidente nacional. O Mato Grosso é um Estado gigante, e que tem suas diferenças, e nossa meta e atuar nos lugares com suas deficiências, mas que não são carentes, pelo contrário, são potentes”, disse Gerlan Melo, coordenador do estado.

Na solenidade de nomeação de Anderson, que acontece no próximo dia 10, haverá apresentações artísticas e culturais. A presença de lideranças como MV Bill, Celso Athayde, Manuel Soares, Preto Zezé e Nega Gizza está confirmada, porém, não se sabe ainda se eles vão se apresentar.



Serviço

Para saber mais sobre a CUFA de Colíder, acesse a FAN PAGE. Sobre a nacional, clique no SITE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet