Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

três meses depois

Sarau encerra exposição coletiva 'Centenário de Manoel de Barros' nesta quarta-feira

Foto: Reprodução / Ilustração

Sarau encerra exposição coletiva 'Centenário de Manoel de Barros' nesta quarta-feira
Um grande sarau acontece na noite da próxima quarta-feira (28), no Museu de Arte e Cultura Popular (MACP) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para encerrar a exposição coletiva feita em homenagem ao Centenário de Manoel de Barros. O evento começa às 19h.

Leia também:
Encontro entre mulheres promove discussão sobre violência com palestras, exposição e musicoterapia
 
A Exposição Coletiva de Arte Híbrida começou no último dia 5 de dezembro, e integra as comemorações dos 47 anos da UFMT. Com o tema “Para encontrar o azul, eu uso pássaros”, o objetivo da mostra é fortalecer os laços entre as artes visuais e a poesia, dando destaque à pluralidade cultural, ambiente e temas locais no ensino de Arte, Literatura e História de Mato Grosso em instituições de ensino além de proporcionar o encontro entre diferentes artistas em prol da difusão da poesia de Manoel de Barros. 
 
Nesta quarta-feira (28), participam do sarau diversos artistas, dentre eles Ivan Belém, Vital Siqueira, Vera Capilé e Habel dy Anjos. O evento contará, ainda, com uma roda de conversa sobre literatura nacional, com a presença de Eduardo Mahon, autor do livro ‘Contos Estranhos’.
 
De acordo com os organizadores, os artistas prestarão homenagem ao artista plástico Nilson Pimenta e ao dramaturgo Luiz Carlos Ribeiro, que faleceram nos últimos meses. Nesta segunda (26) e terça (27), a exposição continua aberta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Serviço

Sarau de encerramento - Exposição 'Centenário Manoel de Barros'
Data: Quarta-feira, 28 de fevereiro
Horário: 19h
Local: MACP - UFMT
Informações no FACEBOOK
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet