Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cinema

debate sobre veganismo

Documentário sobre a crueldade da indústria leiteira é exibido em Cuiabá

Foto: Reprodução / Ilustração

Documentário sobre a crueldade da indústria leiteira é exibido em Cuiabá
Um encontro para promover o veganismo e discutir a realidade das indústrias que exploram os animais acontece na próxima quarta-feira (28), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com a exibição do documentário ‘Os órfãos do leite’, feito pela Organização Não Governamental (Ong) chilena ‘Elige Veganismo’.

Leia também:
Segundo restaurante vegano de MT abre as portas com releitura de pratos tradicionais e receitas inovadoras

O evento, promovido por Wanessa Rodrigues e João Lucas Almeida Sousa, proprietários do restaurante Raposa Vegana, de Cuiabá, tem entrada gratuita e é colaborativo, ou seja, cada um deve levar seu talher, prato e copo reutilizável, além de algum prato vegano, se quiser e puder.

“O objetivo do evento é promover o veganismo, mostrar a realidade das indústrias que exploram os animais (humanos também) e meio ambiente. Também para mostrar que o veganismo é uma realidade cada vez mais presente no nosso dia-a-dia e que pode ser acessível a todos”, explica Wanessa, que realiza este tipo de evento há anos, desde antes de abrir seu restaurante.

O filme ‘Os órfãos do leite’ é um curta documental de 30 minutos, “resultado da coleta de imagens de um grupo de ativistas chilenos que se infiltraram como trabalhadores para expor a realidade dentro das fazendas leiteiras nas regiões de Valparaíso e Bío Bío, sendo a primeira ao norte de Santiago e a segunda ao Sul de Santiago”, explica a organizadora.

Além da exibição, haverá debate com os organizadores e as nutricionistas veganas Carolina Comar e Ivete Fuji, e coffee break vegano gratuito. O evento acontece no auditório do Instituto de Física da UFMT, a partir das 19h30.

Serviço

Exibição ‘Os órfãos do leite’
Local: Auditório do Instituto de Física da UFMT
Horário: a partir das 19h30
Informações: FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet