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Quinta-feira, 28 de março de 2024

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março é mulher

Exposição conta a história de 100 anos da moda feminina através de revistas

Foto: Da Assessoria

Zilda Zompero, Sueli Batista e Adriana Telles

Zilda Zompero, Sueli Batista e Adriana Telles

Uma exposição de revistas que contam a história da moda feminina está aberta em Cuiabá até o próximo dia 16 de março, sexta-feira, em um shopping da capital. “100 anos de Moda Feminina” é um resultado da união do acervo ‘Bancas de Revistas’, da pós doutora em Literatura Comparada, Yasmin Nadaf, uma das maiores colecionadoras de revistas de banca do Século XX, com os esforços da Associação de
Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabá, realizadora da mostra.

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A mostra faz parte da 16ª edição do ‘Março é Mulher’, que segue até dia 27 deste mês, em vários pontos da cidade, com o tema "Mulher, a nova luz do empreendedorismo". Na programação, estão também desfiles de roupas do século 20 e exposições, coordenada por Verena Fazolo, do curso Design de Moda da Universidade de Cuiabá-UNIC, lançamento do livro "Por trás do espelho" e workshops.

Na exposição, estão tanto publicações de Fotorreportagem ("Cruzeiro", "Manchete" e "Fotos e Fotos”), quanto de revistas voltadas para o público feminino, como "Jornal das Moças", "Sedução", "Querida", "Grande Hotel", "Capricho", "Cinderela" e "Você".  "Uma informação interessante é que a exposição de revistas não é especificamente de moda, mas trazem a moda e isso vem com valor agregado", disse com muita empolgação a presidente da BPW Cuiabá, Zilda Zompero.

De acordo com a presidente, o objetivo da BPW é fomentar, coordenar e orientar dinamicamente o processo de crescimento das mulheres, estimulando sua inserção no cenário econômico, político e social, fortalecendo a comunidade local, tornando-a mais justa e humana com a participação de todos os segmentos. "Mostrar o trabalho de pesquisa e a dedicação, com que Yasmin preserva grandes acervos vem diretamente aos nossos objetivos", frisou. 

"A exposição é inédita e retrata o desenvolvimento não somente da moda, mas do cotidiano das pessoas que são influenciadas diretamente pelo universo fashion. Será importante dentro de várias óticas, inclusive de quem não só estuda moda, mas a comunicação dentro do jornalismo e da propaganda", afirmou Sueli Batista, jornalista e empreendedora nas áreas de comunicação e desenvolvimento humano e coordenadora geral de todo o ‘Março é Mulher’, projeto criado por ela em 2003, quando presidente da BPW Cuiabá.

A curadoria do evento em Cuiabá fica por conta da jornalista Sueli Batista, que tem experiências com eventos, e a coach de imagem Adriana Telles, membro do Conselho Diretor. Adriana trabalha diretamente com a moda, e é também visagista, personal stylist e  pós-graduada em Design de Moda.

No dia de encerramento da exposição, sexta-feira (16), será realizado no piso térreo do shopping (espaço Livro Livre), a partir das 17h, o workshop "A Importância da moda dentro da imagem pessoal”, com a coach de imagem Adriana Telles.

Logo depois, às 19h, acontece o bate papo,  lançamento e noite de autógrafos, da obra coletiva "Por trás do espelho", da Editora  Saphi. O livro conta com quatro co-autoras mato-grossenses, que trabalham com o desenvolvimento humano, liderança e o empoderamento feminino, nas áreas de coaching e psicologia: Fernanda Fukushima, Isabel Silveira, Márcia Fonseca e Thelma Tavares.

Serviço

100 anos de Moda Feminina
Local: Goiabeiras Shopping
Até dia 16 de março
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