Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

unimed

Programa 'Mãe Coruja' oferece apoio médico, psicológico e nutricional para gestantes

Foto: Da Assessoria

Programa 'Mãe Coruja' oferece apoio médico, psicológico e nutricional para gestantes
Apoio médico, psicológico e nutricional antes, durante e depois do parto. Isso que o projeto ‘Mãe Coruja’, da Unimed Cuiabá, vai oferecer às gestantes clientes do plano, a partir da próxima sexta-feira (16).

Leia também:
‘Eletroestimulação’ usada por Marquezine e Bolt chega a Cuiabá e promete potencializar treino em até 6x
 
O programa integra o ‘Parto Adequado’, e promete atendimento multidisciplinar às gestantes beneficiárias que se inscreverem. De acordo com a assessoria, o primeiro acolhimento será pelo atendimento médico, com exames iniciais solicitados antes do atendimento com o obstetra de escolha da gestante.

Durante a gestação, as mulheres poderão se reunir em grupos de apoio para discutir os aspectos emocionais, e também o ‘Mãe Saudável, Bebê Feliz’, para receber orientações relacionadas à nutrição e alimentação saudável, trimestralmente.
 
As gestantes receberão, ainda, fisioterapia para grupos exclusivos de hidroterapia e fortalecimento pélvico, para se prepararem para o parto. Após o nascimento, o programa oferece, ainda, o ‘Home Baby’, uma visita domiciliar da enfermagem em até 15 dias após o parto. No encontro, a equipe dará suporte quanto ao aleitamento materno e orientações para os casos de dúvidas ou dificuldades. Receberá a visita do home baby a gestante que participar de pelo menos uma atividade do Mãe Coruja.

Para se inscrever, a gestante deve entrar acessar o site do Viver Bem ou ligar no 3612.8779.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet