Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

esmalte bar

Estabelecimento une salão de beleza e bar e oferece manicure, cabeleireiro, drinks e cervejas

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Helder e Tania, proprietária do espaço

Helder e Tania, proprietária do espaço

Um lugar descontraído, onde os clientes podem ir, fazer a unha, sobrancelha, depilação, cabelo e... tomar um drink. Esta é a ideia do ‘Esmalte Bar’, que abriu as portas há cerca de vinte dias em Cuiabá. Idealizado pela paranaense Tania Regina Silvestre, 40, o espaço promete ser aconchegante, onde as pessoas vão “sem pressa de ir embora”.

Leia também:
‘Eletroestimulação’ usada por Marquezine e Bolt chega a Cuiabá e promete potencializar treino em até 6x

Tania nunca tinha trabalho na área da beleza. Vendedora de joias durante muitos anos, ela queria abrir um negócio próprio, mas não sabia o que. “Eu não queria ser mais uma. Eu queria algo diferente”, disse ao Olhar Conceito. O ponto, ela já conhecia, mas faltava decidir o que seria, e a resposta veio em um sussurro.

“Eu estava em casa, abri a janela e falei, Pai, ilumina... e me veio o nome o ouvido, ‘Esmalte Bar’”, lembra. “Eu perdi meu pai tem cinco meses, e eu falo que é ele. Porque nós éramos muito ligados, e aí depois que aconteceu isso tudo, minha vida deu uma transformada. Eu falo que hora que eu abri minha janela, foi ele que r no meu ouvido. Por isso que eu vim muito confiante”.

Tania (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Com o nome em mente, ela precisava criar o conceito do lugar, e decidiu unir serviços de salão de beleza com um bar, drinks, cervejas, sucos e cafés. “Porque em Cuiabá existe a barbearia bar, pros homens, pras mulheres não tem nada. E hoje em dia as mulheres bebem mais que o homem, né? Aí eu entrei aqui [no espaço] e falei, cara, muito massa... e me veio essa ideia”.

O espaço foi reformado em apenas vinte dias, com a ajuda do marido de Tania, Helder Taborelli, que também criou a carta de drinks, e da filha Lorrayne Taborelli Semio, 18, que faz parte da equipe. O casal ainda tem um filho de treze anos, Helder Junior, e uma de três, Eduarda Taborelli Sempio.

O Esmalte Bar funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 18h, com serviços de cabeleireiro (escova, mecha, química), maquiagem, penteado, depilação, colocação de cílios, unha de fibra, unha de gel, massagem e manicure em geral. No bar, segundo Tania, o carro-chefe são os drinks, como as caipiroskas, a piña colada e o drink ‘tesão’.

Caipiroska 'mágica', muda de cor com o tempo (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Piña Colada (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

“Eu acho que hoje ninguém vai pra um salão de beleza na ideia de, ‘ai, hoje eu quero sentar lá e relaxar’. Não, as pessoas passam correndo, porque tem que fazer uma unha correndo... Aqui é diferente! Eu quero que a pessoa entre aqui, e a beleza dela venha de dentro pra fora. Quando ela procura um salão é porque alguma coisa está incomodando, a auto-estima, de repente, está baixa, então aqui temos uma equipe muito maravilhosa, treinada já, pra poder receber essa pessoa bem, e fazer com que ela se sinta como se estivesse numa noite descontraindo, podendo tomar um drink, uma cerveja, e quem não toma vai poder tomar um suco, um cafezinho”, comenta a proprietária.

Para o futuro, a ideia é vender também algumas comidas, como mini pizzas, no horário de almoço “para atender as mulheres que na hora do almoço querem vir fazer a unha e tem um tempo muito curto, ou almoça, ou faz a unha, ou faz o cabelo”. Atualmente, o ‘Esmalte Bar’ atrai as clientes principalmente pela curiosidade, mas conquista pela qualidade do serviço. “Muita gente entra aqui pra conhecer, até mesmo porque quando alguém entra aqui, vê que é um esmalte bar, e pensa, o que é isso? É curioso. Ai vem, acaba ficando, tomando um drink, utilizando os serviços de salão... mas assim, todos que entram e saem , falam, cara, que lugar fantástico! Porque é muito diferente. É diferente de tudo o que a gente tem em Cuiabá!”, finaliza Tania.



Serviço

Esmalte Bar
INSTAGRAM
Contato: (65) 3057-6767 / (65) 99694-5478 (WhatsApp)
Endereço: Rua Senador Vilas Boas, 222 – Praça Popular
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet