Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

após 20 anos

Jonas Correa e CIN 'fazem as pazes' e artista faz nova restauração na Salgadeira

Foto: Reprodução

Jonas Correa e CIN 'fazem as pazes' e artista faz nova restauração na Salgadeira
Após uma manifestação realizada na última sexta-feira (9), o artista Jonas Correa fez um acordo com o Colégio Isaac Newton (CIN), e sua obra ‘Carta a Terra’ já começou a ser restaurada novamente, por ele, na terça-feira (13) desta semana.

Leia também:
Artista plástico cobre escultura em protesto contra violação de direitos autorais

Em uma nota enviada pelo colégio, eles explicaram que entraram em contato com o artista plástico, e que o diretor executivo do CIN, Leopoldo Bertoldo, esteve na Salgadeira com ele para acompanhar o andamento da restauração.

O protesto foi realizado pelo artista durante uma visita do governador Pedro Taques e do secretário de Cidades Wilson Santos. Na ocasião, ele afirmou que a escultura, de cinco crianças de mão dadas em volta ao planeta Terra, foi feita por Correa no ano de 1998, e com o avanço das obras da Salgadeira, o Colégio Isaac Newton, responsável por financiar o monumento há vinte anos, contratou outro artista para fazer a revitalização, o que configura violação de direito autoral.

O Colégio, por sua vez, afirmou que tentou entrar em contato com o artista mas não teve sucesso, e como o prazo era curto, a direção recorreu a outro artista regional para que fizesse a restauração.

Leia a nota enviada pelo Colégio após a resolução do problema:

A direção do Colégio Isaac Newton (CIN) entrou em acordo com o artista plástico Jonas Correa, que desta terça-feira (13) está trabalhando na restauração do Monumento Carta da Terra, obra doada pela instituição ao espaço público Complexo da Salgadeira há 20 anos.

O diretor executivo do CIN, Leopoldo Bertoldo, esteve na Salgadeira com Jonas Correa ontem para acompanhar o andamento da restauração, uma solicitação feita à escola para a entrega da obra de revitalização do complexo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet