Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Vera Holística

Em Cuiabá para gravar filme, atriz carioca faz realinhamento energético em cachoeira de Chapada

Foto: Arquivo pessoal

Vera Holística e Branca Messina

Vera Holística e Branca Messina

A atriz Branca Messina, que está em Cuiabá para a gravação do filme ‘Loop’, do diretor cuiabano Brubo Bini, visitou no último dia três de março, uma cachoeira em Chapada dos Guimarães, e recebeu um tratamento com argila, mantras e reiki da terapeuta espiritual Vera Holística.

Leia também:
Reiki realizado no colo, dentro da mata, traz acolhimento, relaxamento e cura, afirma terapeuta

Branca é atriz de cinema e conhecida por filmes como Olhos Azuis, de José Joffily, Vingança, de Paulo Pons e Não por acaso, de Philippe Barcinski, além de séries de televisão, como ‘Amor de 4’ e ‘Em Família’.

Segundo Vera, ela ouviu falar do trabalho da terapeuta por comentários de amigos. “Ela veio indicada por amigos. É instrutora de Yôga, portanto é conhecedora de energias que alinham. Super antenada a assuntos sobre terapias”, comentou.

O tratamento de realinhamento energético na natureza durou cerca de uma hora e meia, e Branca também fez algumas posturas de Yoga.

Tratamentos holísticos

Vera conheceu as terapias holísticas em 1996, quando estava enfrentando um câncer. Depois de passar por diversos médicos e ficar internada por muito tempo, ela tomou um chá preparado por sua mãe, em um dia que estava passando muito mal, e melhorou. “Eu descobri que a água é uma transmissora. Tudo que colocamos na água se transforma, e é por isso que eu atendo aqui na cachoeira”, comentou a terapeuta com o Olhar Conceito, em entrevista passada.

A partir daí, ela começou a fazer tratamento com fitoterapia (plantas medicinais ou bioativas) e argila. Depois de se curar, Vera se dedicou a estudar os tratamentos alternativos, fez cursos de reflexologia (massagem nos pés, em que cada ponto corresponde a uma região ou órgão do corpo humano), de florais, de shiatsu (massagem para reestabelecer equilíbrio energético), mas se apaixonou mesmo pelo reiki. 

“Reiki é a energia universal. A ideia é canalizar a energia, que chamamos de prana, a energia da cura”, explica Vera. No site oficial da terapia, a definição é: “Reiki é uma técnica japonesa para reduzir stress e promover relaxamento, que também causa a cura. Ele é feito a partir da imposição de mãos e baseado na ideia de que uma “energia vital” invisível é o que nos deixa vivos. Se a “energia vital” de alguém está baixa, então esta pessoa está mais propensa a ficar doente ou estressada, e se ela está alta, a pessoa é mais capaz de ser saudável e feliz”.

Serviço

Para fazer um tratamento com Vera, basta marcar com uma semana de antecedência pelo telefone (65) 99985-3380. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet