Olhar Conceito

Domingo, 20 de setembro de 2020

Notícias / Artesanato

Artistas discutem possibilidades criativas em produção e venda de artesanatos no sábado

Da Redação - Isabela Mercuri

19 Mar 2018 - 10:55

Foto: Reprodução / Ilustração

Artistas discutem possibilidades criativas em produção e venda de artesanatos no sábado
Um debate para discutir as possibilidades criativas na produção e comercialização de artesanato acontece no próximo sábado (24), no Sesc Casa do Artesão. Com entrada gratuita, o encontro faz parte do ‘Diálogos na Casa – O Artesanato como Negócio’, e será das 9h às 12h.

Leia também:
Artista plástico cobre escultura em protesto contra violação de direitos autorais
 
Quem comanda o debate são as gestoras e produtoras culturais Carolina Barros e Magna Domingos. “A falta de domínio de habilidades e ferramentas empreendedoras acaba impedindo o estabelecimento, desenvolvimento e ampliação de um mercado consumidor”, explica Carolina, que também é cantora.
 
Ela ainda acredita que a Economia Colaborativa estimula a comunidade e possibilita uma maior visibilidade na cadeia produtiva do artesanato. “Além disso, pode baratear processos e custos de fabricação, aquisição de insumos, impactando diretamente no aumento do lucro, otimização dos processos e consequentemente na sustentabilidade financeira da atividade”, explica.
 
Magna Domingos completa explicando que a Economia Colaborativa estimula o uso responsável de recursos naturais e estimula o comércio justo, com consumo solidário e consciente. “O artesanato também está inserido na economia criativa e precisa ser cada vez mais revelado, mais tangibilizado, aproveitando as novas possibilidades tecnológicas e modelos de gestão e comunicação”.
                                                                                                                           
Serviço

O quê: Diálogos na Casa – O Artesanato como Negócio
Quando: 24 de março das 09h às 12h
Onde: Sesc Casa do Artesão
Valor: Gratuito

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Josiane
    20 Mar 2018 às 01:03

    Se é "fabricado" não é mais artesanato.

Redes Sociais

Sitevip Internet