Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

299 anos

Corrida ‘Senhor Bom Jesus de Cuiabá' espera cinco mil participantes

Foto: Gustavo Duarte

Corrida ‘Senhor Bom Jesus de Cuiabá' espera cinco mil participantes
A 32ª Corrida ‘Senhor Bom Jesus de Cuiabá’, que faz parte das comemorações do aniversário da cidade, acontece no próximo dia 15 de abril. A corrida será lançada nesta quinta-feira (22), no auditório do Palácio Alencastro, e espera reunir cerca de cinco mil atletas e amadores.

Leia também:
​Segunda maior corrida do Estado, a 3ª Corrida do Bope Caveira dará premiações de até R$ 1 mil e viagens
 

De acordo com a assessoria da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo da Prefeitura de Cuiabá, a prova terá um percurso de dez quilômetros, com largada no Parque das Águas e chegada no Museu do Rio. Pode se inscrever qualquer pessoa com mais de dezoito anos, e haverá categorias masculina, feminina e especial para pessoas com deficiência. A proposta do evento é criar uma integração da comunidade cuiabana e mato-grossense com o Brasil, por meio da participação no esporte e práticas saudáveis.
 
“A competição é uma verdadeira festa, onde a participação popular como corredores e expectadores vibrantes e entusiastas é uma realidade. Com essa ação elevamos a corrida de nível municipal para nacional”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.
 
Além disso, a Corrida terá também um apelo social. Este ano, a inscrição será feita pelo site da prefeitura e terá uma taxa simbólica de R$ 35,00 (cada), que será revertido na compra de cestas básicas. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano se responsabilizará pela distribuição. Em 2017,  o evento arrecadou 8,5 toneladas de alimentos, beneficiando 15 entidades.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet