Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

matteo gelatto criativo

Depois de ajudar crianças e refugiados, gelateria faz ação em benefício de cachorros abandonados

Foto: Reprodução / Instagram

Cascão do Matteo

Cascão do Matteo

Pela terceira vez, a Matteo Gelatto Criativo realiza, no próximo dia 13 de abril, sexta-feira, mais uma edição do ‘Sorvete Social’. Neste dia, o espaço fica aberto até as 3h da madrugada, serão vendidos de dez a doze sabores de sorvete a preço promocional, e todo o lucro será destinado à Organização de Proteção Animal (OPA-MT).

Leia também:
Gelateria artesanal inova com rodízio e mais de 70 sabores incluindo espinafre com maracujá e gengibre

A gelateria comemora um ano neste mês de abril. Foi idealizada por Allan Dias Velosque e tem por conceito servir sorvetes sem gordura hidrogenada, conservantes, corantes, pós saborizantes ou aromatizantes. Tudo é feito artesanalmente.

“Fomos absurdamente bem recebidos pelo público cuiabano, e nos sentimos compelidos a devolver pra sociedade o gesto de carinho. Decidimos, portando, realizar o Sorvete Social semestralmente para repartir o "lucro" com a sociedade em forma de ajuda social”, explicou Allan ao Olhar Conceito.

Segundo ele, na primeira edição do ‘Sorvete Social’ foram arrecadados R$6 mil, e foi possível entregar brinquedos para 127 crianças carentes de uma creche e servir sorvete para mais de mil crianças em ações espalhadas pela cidade de outras iniciativas (AIESEC, Jovens Solidários, etc.) Já na segunda edição, foram R$4500 destinados a 64 famílias haitianas no Natal.

Sorvete Social já aconteceu duas vezes (Foto: Reprodução / Instagram)

“O Sorvete Social é uma ideia simples que conta com o engajamento da comunidade. A Matteo doa sua estrutura física para produzir o sorvete e realizar o atendimento, e sua estrutura de comunicação para informar os seguidores sobre o evento. Nós doamos nosso serviço de produção e doamos a matéria prima, as demais coisas são organizadas pelos próprios voluntários: Música ao vivo, decoração, iluminação, jogos de tabuleiro, atendimento, caixa, recepção e etc”, explica Allan.

No próximo evento, além do sorvete a preços promocionais, haverá também música ao vivo, dj, jogos de tabuleiro e intervenções culturais. O ‘Sorvete Social’ acontece em 13 de abril, das 19h às 3h.

Serviço

Sorvete Social
Data: Sexta-feira, 13
Horário: das 19h às 3h
Local: Matteo Gelatto Criativo (Vila Maria, na Rua 24 de Outubro, 566)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet