Olhar Conceito

Notícias / Arquitetura, décor e design

Nova tendência transforma varanda de apartamento em sala de jantar

Da Redação - Isabela Mercuri

27 Mar 2018 - 10:57

Foto: Da Assessoria

Nova tendência transforma varanda de apartamento em sala de jantar
Convidar os amigos para um jantar e recebê-los em um ambiente onde é possível observar as luzes da cidade e do céu é uma nova tendência de hospitalidade, associada à nova tendência arquitetônica de transformar a varanda do apartamento em uma sala de jantar. Pensando nisso, a Plaenge inaugurou seu novo apartamento decorado, no 17º andar do ‘Vivart Bosque da Saúde’, mostrando como utilizar este espaço.

Leia também:
Mais alto do Jd das Américas, 'American Diamond' tem elementos da arquitetura greco-romana

A responsável pelo projeto do decorado foi a arquiteta Luiza Bohrer, que afirma que o apartamento de estilo elegante e sofisticado tem como destaque a ampla sala de estar integrada ao ambiente do jantar que ocupa a varanda. “Nesse layout a circulação é bem fluida entre os espaços, o que aumenta a área de convivência. E a família pode aproveitar a vista enquanto faz as refeições”.      

Luiza explica que, como os espaços são integrados, é importante que o estilo da varanda acompanhe o estilo da sala. Essa extensão, ou sensação de extensão, pode ser criada com elementos como paleta de cores e móveis. “O importante é criar uma identidade visual comum para que os espaços ‘conversem’ entre si. Para isso utilizamos os tons de cinza, preto e branco na composição”, explica.  

Bohrer ressalta ainda que a sala de jantar fica ainda mais valorizada com as confortáveis cadeiras e a mesa. “Mesa essa que é ressaltada pelo pendente, que combina preto com dourado e traz elegância ao espaço”, pontua.             

Uma das dúvidas mais frequentes na hora de decorar estes espaços, é se é mantida ou não uma porta de correr entre eles. “Mesmo com os espaços integrados, ocasionalmente pode ser necessário ou mais confortável separá-los. A vantagem é que, ao fechar as portas, os ambientes podem exercer sua função individual sem atrapalhar o papo que rola ao lado”.

Na sala de estar, a ideia da arquiteta foi usar o porcelanato, imitando mármore, nas paredes, que em conjunto com a laca cinza dão modernidade ao ambiente. “Os tons de cinza, preto e branco utilizados na composição da varanda, na sala são destacados pela combinação do tom de verde das poltronas e aquecidos pelos detalhes em madeira”, acentua a arquiteta.

O Vivart Bosque da Saúde foi construído em uma torre e possui apartamentos com dois ou três quartos, com churrasqueira na sacada e área privativa de até 109 m². A área de lazer possui piscina para visitantes, playground, espaço grill, spa, sauna, fitness center, pista de caminhada, casa da árvore, piscina, salão de festas/espaço gourmet, salão de jogos, brinquedoteca, miniquadra de grama e praça do gourmet.

Para conhecer o apartamento decorado é possível visitar de segunda a sábado das 9h às 18h  na Rua T, nº 867, na região do Bosque da Saúde.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nossa
    28 Mar 2018 às 08:45

    Que lindoooooo, ainda vou morar em um lugar assim!!!

  • Genivaldo Lopes Pereira
    27 Mar 2018 às 22:08

    Podemos ver o quanto o vidro tem contribuído para tantas inovações!

  • Agora qq eh esse
    27 Mar 2018 às 12:10

    Minha sacada vc entra om um pé e sai com outro. Dá de fazer um troço desse? Diz ai Curimbatá!

Redes Sociais

Sitevip Internet