Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

inscrições abertas

Médica pós-doutora pela OMS vem a Cuiabá palestrar sobre o parto humanizado

Foto: Divulgação

Médica pós-doutora pela OMS vem a Cuiabá palestrar sobre o parto humanizado
A especialista em ginecologia e obstetrícia Melania Amorim estará em Cuiabá no próximo dia 16 de abril, segunda-feira, para uma palestra sobre a ‘Humanização da Assistência ao Parto’ em Cuiabá, promovida pela cooperativa de saúde Unimed. As inscrições para ir ao evento estão abertas.

Leia também:
Mãe de garoto autista dá depoimento, pede menos preconceito e maior acesso ao diagnóstico

De acordo com a assessoria, o evento faz parte da iniciativa da Unimed Cuiabá em se integrar ao Projeto Parto Adequado, que busca promover a mudança da cultura cesarista entre as beneficiárias, pré-natalistas e obstetras por meio de ações educativas.

A palestra acontece às 18h30 no auditório da Unimed Cuiabá, e será aberta a gestantes beneficárias da Unimed Cuiabá, obstetras, ginecologistas e profissionais pré-natalistas da Cooperativa.

Melania Amorim, a palestrante, é graduada em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (1989), tem residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo IMIP (1992), mestrado em Saúde Materno Infantil pelo Instituto Materno Infantil de Pernambuco (1995) e doutorado em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas (1998). Pós-doutorado concluído em 2009, também pela Universidade Estadual de Campinas. Pós-doutorado na Organização Mundial de Saúde (OMS) em Genebra (2010). Tem Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) por concurso (1992). Atualmente é professora adjunta doutora da Universidade Federal de Campina Grande (PB) e professora da pós-graduação (mestrado e doutorado) do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP - Recife/PE).

Para se inscrever na palestra, clique AQUI.

Serviço

O que: Palestra Humanização da Assistência ao Parto
Dia: 16 de abril
Horário: 18h30
Local: Auditório da Unimed Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet