Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Chapada e Pantanal

Rússia e Inglaterra atuam para trazer turistas para Mato Grosso

Rússia e Inglaterra atuam para trazer turistas para Mato Grosso
Operadores de turismo da Rússia e da Inglaterra estarão em Mato Grosso, a partir da próxima sexta-feira (6), para conhecer os principais atrativos turísticos do estado. O objetivo do “famtour” é inspecionar meios de hospedagem, barcos, restaurantes e bares, agências de recepção, comércio local, enfim, toda a infraestrutura local para a possível inclusão do atrativo no catálogo de ofertas das operadoras.

Leia mais:
Sem conseguir parcerias, 'FIT Pantanal' é cancelada por falta de recursos


A visita traz grandes perspectivas de incrementar o fluxo de turistas russos e ingleses para Mato Grosso e até mesmo abrir um novo nicho turístico para o estado. Da Rússia serão três operadores que irão conhecer a Chapada, Nobres-Bom Jardim e o Pantanal. A Inglaterra também está mandando três operadores, que visitarão o Pantanal – Transpantaneira e Barão de Melgaço, e Alta Floresta, com interesse na região Amazônica.

O famtour está sendo organizada pela Secretaria Adjunta de Turismo do Estado (Seadtur) e foi negociada graças à participação de Mato Grosso na Bolsa de Turismo de Lisboa - Portugal (BTL), no final de fevereiro. A partir da exposição na feira, os operadores tiveram contato com os atrativos mato-grossense e definiram pela visita.

Os destinos são escolhidos pelos operadores. A Seadtur organiza as visitas de acordo com a disponibilidade de tempo e acesso aos atrativos. Os operadores ficarão em Mato Grosso durante cinco dias, em todo percurso serão acompanhados por técnicos da Secretaria e pelas representantes dos Escritórios Brasileiros do Turismo (EBTs) de cada um dos dois países.

Os escritórios são responsáveis, não só pela divulgação do turismo brasileiro, mas pela intermediação e negociação entre operadores, agências e todo setor turístico.

Os EBTs mantiveram reuniões com os operadores russos e ingleses, atestando que são excelentes empresas do setor e que as visitas e a inspeção podem dar ótimos resultados para o turismo de Mato Grosso.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet