Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

desmistificar

Primeiro box licenciado de MT, 'CrossFit Cuiabá' abre novo espaço levando esporte para todos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Francielle e Weyk

Francielle e Weyk

Com quatro anos de experiência na área, a CrossFit Cuiabá inaugurou, há cerca de seis meses, um novo espaço na capital. Primeiro do estado a ser licenciado pela marca, o Box, liderado pelo casal Francielle Oliveira, 32 e Weyk Batista, 34, tem o intuito de levar o esporte para todas as pessoas, independente de idade, gênero e condicionamento físico.

Leia também:
Curso de poses para fisiculturismo acontece neste sábado em Cuiabá

Francielle e Weyk já eram professores de educação física bem antes de conhecer o Crossfit. “A gente começou a fazer o Crossfit por ter visto na internet, ter visto o pessoal relatando bem”, lembra Francielle. Segundo ela, os dois foram até São Paulo, fazer o curso na CrossFit Brasil, para consumo próprio. “A gente definiu mais, teve mais funcionalidade, conseguiu mais condicionamento físico. Então quando a gente percebeu isso, como já atendíamos como personal [trainer], quisemos colocar para os alunos. E tivemos muito resultado nos alunos também”.

Com o sucesso, o casal decidiu abrir o primeiro Box licenciado, dentro da academia Phidias. “Foi toda uma história de explicar o que era, porque na época o pessoal ainda não conhecia muito. A gente começou a divulgar esse trabalho devagar, e lá a gente cresceu tanto que o espaço ficou pequeno”.

No novo espaço, mais alto e maior, o casal continua com o mesmo atendimento. Segundo Francielle, seu diferencial está principalmente no cuidado, já que são de doze a quinze alunos por turma, e sempre no mínimo dois professores. Pela experiência como personal trainers e também pelo treinamento que receberam pela CrossFit Brasil, os proprietários garantem que estão aptos a atender qualquer pessoa. “A gente tem aqui pessoas de 64 anos, 60, de 50... Pessoas que começaram de idade, e perceberam muita melhora pra fazer as coisas do dia a dia, [como] ir ao mercado, carregar sacola... E tem gente também que tem hérnia de disco, problemas de joelho... O crossfit é pra todas as pessoas, o que vai priorizar ali é o cuidado que a pessoa tem, a adaptação”.

Com o intuito de desmistificar a ideia, ainda muito presente, de que o esporte é somente para atletas, o ‘CrossFit Cuiabá’ passou a divulgar, principalmente em suas redes sociais, o contrário. “Pra ter uma ideia, eu já vi uma pessoa chegar aqui e falar pra mim que foi em outro lugar, chegou lá, e o rapaz - porque ele não fez os cursos - falou: ‘você tem que fazer uma preparação pra depois você começar aqui, porque aqui é muito puxado’”, conta Francielle. “Na verdade ele não sabe o que é o CrossFit”, lamenta.



Segundo a professora, dentre os benefícios do esporte estão, inclusive, a funcionalidade e a praticidade de unir treinamento de força e condicionamento em um só. “Às vezes tem gente que treina na academia, chega lá e faz um exercício por vez. Ele consegue um corpo bonito, digamos assim, mas se um dia ele precisar subir uma escada, porque o elevador da casa dele quebrou, ele fica sem ar, ofegante, então ele não tem esse condicionamento físico. Pra ele obter esse condicionamento físico, às vezes ele precisa fazer corrida, ou bike, e exige muito outro tempo dele. E às vezes a pessoa da corrida tem condicionamento, mas não tem força”, explica. “Aqui a gente não tem máquina. A gente costuma falar que o corpo é sua máquina (...) Você acaba aprendendo a ter mais consciência corporal, porque a gente não chega, senta e fica empurrando, a gente começa a usar o corpo de uma maneira mais eficiente”, finaliza.

Serviço

CrossFit Cuiabá
Av. Isaac Povoas 1538 Bairro Popular
Telefone: (65) 2129-2875
SITE FAN PAGE / INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet