Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

TURISMO

Passeio de barco marcará o fim da temporada de praia em Barra do Garças falando sobre preservação

Foto: Olhar Direto

Passeio de barco marcará o fim da temporada de praia em Barra do Garças falando sobre preservação
A Prefeitura de Barra do Garças fará domingo, dia 4 de agosto, um passeio de barcos para marcar o encerramento da temporada de praia em alto estilo tratando da conscientização ambiental. O evento terá a participação da comissão de Meio Ambiente da Transnasa (Transformando Uma Nação com Sustentabilidade Ambiental).

Potencialidades do ufoturismo começam a ser discutidas em Barra do Garças. Setor é promissor

“Nós queremos mexer com O subconsciente das pessoas que aqui acamparam e curtiram a temporada deste ano que foi uma das maiores dos últimos anos”, destacou o secretário de Meio de Ambiente de Barra, Marcio David. Segundo ele, esse evento faz parte da política ambiental do prefeito Roberto Farias que visa cuidar do habitat que moramos.

Haverá uma palestra “Sensibilização ambiental” com a participação dos ambientalistas e simpatizantes e depois a descida em embarcações pelo rio. Números dão conta que mais de 30 mil pessoas passaram por Barra nesse período de férias lotando hotéis, pousadas e incrementando a economia local.

Para manter esse atrativo, segundo Marcio David, é necessário conscientizar banhistas e turistas para não poluírem o majestoso Araguaia e seus afluentes preservando os recursos hídricos da região.

O passeio de barcos terá início às 7 horas da manhã dia 04/08 na rampa do Porto do Baé onde será servido um café da manhã para os participantes. O percurso será de 15 km e retornará por volta das 11 horas com chegada prevista também para a rampa do Baé.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet