Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

cidade possível

Ocupação 'sócio-estética’ leva shows, performances, intervenções e mais ao Araés

Foto: Reprodução / Facebook

Encerramento evento '100 em 1 dia', em 2016

Encerramento evento '100 em 1 dia', em 2016

O bairro Araés recebe, neste sábado (21), uma edição do projeto ‘Cidade Possível’. Com performances, palestras, workshops e outras atividades, o evento busca realizar um diálogo com a comunidade para encontrar novas formas de viver e se organizar socialmente.

Leia também:
Feirinha Sustentável de Chapada comemora dois anos com alimentos saudáveis, artesanatos e mais

O encontro começa às 8h da manhã e vai até as 22h, e a concentração acontece em frente ao espaço ‘Boca de Arte’, no córrego. O projeto é organizado pelos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

De acordo com a professora Maria Thereza Azevedo, o ‘Cidade Possível’ surgiu a partir da urgente necessidade de se pensar a cidade, pauta fundamental do debate contemporâneo, que busca encontrar outros modos de viver, de se relacionar e se organizar socialmente.

“O projeto compreende o espaço da cidade como o campo de construção da vida social enquanto um circuito de afetos. O espaço como possibilidade de mobilização de ideias, pessoas e experiências que podem criar conexões e redesenhar as condições de participação e apropriação. O espaço como agenciador de subjetividades para uma reinvenção da vida”, afirma.

Na ocupação ‘sócio-estética’, haverá plantio de mudas, pintura e grafite nos muros, intervenção com o Grupo Comadança, oficina de dança ‘Preta Sim’, cortejo da banda dos alunos do Francisval, performance ‘Pachamama’, de Thereza Helena, mostra de cinema, escutas afetivas, lambe lambe, fotografia de personalidades anônimas locais, oficinas de fotografia, brinquedos, bonecas africanas abayomi e dança, apresentações musicais, capoeira e intervenções de pintura, além de atividades relativas Economia Criativa e empreendedorismo no bairro.

A intervenção acontecerá das 8h às 22h, no Bairro Araés, na Rua Alírio Hugney de Matos, próximo ao espaço Boa de Arte. Mais informações: FACEBOOK
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet