Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Literatura

quarta a sexta

Em comemoração ao Dia do Livro, 'Saber com Sabor' vai distribuir obras pela praça e levar crianças

Foto: Reprodução / Ilustração

Em comemoração ao Dia do Livro, 'Saber com Sabor' vai distribuir obras pela praça e levar crianças
Dezenas de livros estarão distribuídos pela Praça Clóvis Cardozo nesta quarta-feira (18), quinta (19) e sexta (20), em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril – não por coincidência, dia em que nasceu Monteiro Lobato.

Leia também:
Publicitário lança livro de novo gênero literário 'criado por ele mesmo'

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com as Bibliotecas “Saber com Sabor”. Nestes dias, haverá uma intensa programação especial de incentivo à leitura para as crianças das Creches e CMEIs da capital mato-grossense.

O evento acontece diariamente das 09h às 17h, com uma programação voltada para a diversão dos pequenos leitores: Árvores que dão livros, Narração de Histórias, Mala e o Baú de Livros, Tenda e cabaninha de livros, Varal literário de Gibis, tour pela biblioteca, e ao final um piquenique, com lanches que as próprias crianças levarão de casa. 

Edvair Alves, Coordenadora das Bibliotecas Saber com Sabor, explica que a cada período, cerca de 100 crianças de creches e CMEIs participarão da ação. “A prefeitura municipal de Cuiabá disponibilizou um ônibus para buscar os alunos nas unidades de ensino e depois levá-las de volta ao local de origem. Desta forma elas terão a oportunidade de aproveitar o evento ao mesmo tempo em que estimulam a imaginação, a criatividade e se divertem”, comenta Edvair. 

A coordenadora acrescenta que nestes três dias a ação será voltada para os alunos das creches e CMEIs, mas que se outras escolas se interessarem pelo projeto podem entrar em contato com ela para agendar um dia de ação na Biblioteca. O telefone para contato é o (65) 99213-2170.

Serviço

Evento em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil
Quando: 18, 19 e 20 de abril, das 09h às 17h
Onde: Biblioteca Saber com Sabor da Praça Clóvis Cardozo (Rua 24 de Outubro, s/n – Centro - Cuiabá)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet