Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

PROPAGANDA

Marca de cerveja substitui rótulo por tickets de ônibus

Foto: Hypeness

Marca de cerveja substitui rótulo por tickets de ônibus
Beber e dirigir são coisas que não combinam. Então a marca de cerveja austríaca Stiegl criou uma campanha mostrando isso mesmo de forma criativa e com enorme sentido social. As garrafas de cerveja, ao invés de um rótulo comum, vêm com um bilhete de ônibus pra ser usados pelos consumidores.

Quem compra a cerveja tem direito a usar o transporte público gratuitamente – de tão simples e útil, parece até mentira. Assim todo mundo volta pra casa em segurança e as marcas de cerveja não baixam seus lucros durante os períodos festivos.

A iniciativa foi feita em parceria com a agência Demner, Merlicek & Bergmann, aconteceu em Salzburgo, Áustria, e não passou despercebida. A Stiegl ganhou vários prêmios e o título de cerveja socialmente responsável.

No Brasil, já rolou uma campanha parecida no Carnaval – a marca de cervejas Antártica trocava uma latinha de cerveja vazia por um ticket de metrô. Dá uma olhada no video-case abaixo:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet