Olhar Conceito

Domingo, 20 de setembro de 2020

Notícias / Pets

Inspirado em filme, 1º Encontro de Dálmatas será no Parque das Águas

Da Redação - Fabiana Mendes

30 Abr 2018 - 10:41

Foto: Reprodução

Inspirado em filme, 1º Encontro de Dálmatas será no Parque das Águas
Foi após criar cachorros da raça Dálmatas e enfrentar vários problemas, que o analista de sistemas, Carlos Henrique Silva Vieira dos Santos, de 25 anos, resolveu promover o 1º Encontro de Dálmatas, que irá acontecer nesta terça-feira (01º), às 16 horas, no Parque das Águas.

Leia mais: 
Governo federal facilita viagens internacionais com cães e gatos

A raça ficou bastante conhecida no Brasil, após lançamento do filme ‘101 Dálmatas’, realizado pelos estúdios da Disney. Segundo Carlos, o encontro é inspirado no longa, e alguns personagens como Cruella de Vil, Roger Radcliffe, Anita Radcliffe estarão presentes.
 
Segundo Carlos, a ideia de criar o encontro se deu a partir dos problemas que enfrentou ao longo dos anos que criou a raça. “Há quatro anos eu tive o primeiro Dálmata. Sempre achei um cão muito bonito, mas difícil de achar. Fui conhecendo, aprendendo, estudei e comecei a criar. Neste período, comecei a perceber vários problemas que a raça tem, e as pessoas não sabem”, explicou.
 
Ao menos 50 cães são esperados para o encontro. O objetivo, conforme o analista, é trocar informações, tirar dúvidas, passar dicas, além de apresentar para o público em geral. “O evento é para todos, inclusive para quem não tem a raça e deseja conhecer”, contou. Na ocasião, também haverá sorteio de brindes. 
 
Serviço:

1ºEncontro de Dálmatas
Quando: Terça-feira (01º)
Horário: às 16 horas
Onde: Parque das Águas
 
 
 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joanita
    01 Mai 2018 às 18:34

    Tenho essa raça muito interessante isso quero poder ir no segundo encontro

  • Sirlei Aparecida nogueira
    01 Mai 2018 às 13:47

    Aonde fica

  • Sergiobgoncalves
    30 Abr 2018 às 22:00

    Tenho um dalmata criado com a família, chegou com 32 dias de vida tratado como um filho, só que totalmente antisocial com pessoas desconhecidas, se deixar ataca mesmo, será genética?

  • nira
    30 Abr 2018 às 20:59

    onde fica o parque das águas ?

  • WANDA
    30 Abr 2018 às 12:17

    Amei s2

Redes Sociais

Sitevip Internet