Olhar Conceito

Notícias / Arquitetura, décor e design

Museu Rosa Bororo

Exposição com rosas do deserto e orquídeas acontece nesta semana

Da Redação - Fabiana Mendes

30 Abr 2018 - 17:41

Foto: Reprodução

Exposição com rosas do deserto e orquídeas acontece nesta semana
O Museu Rosa Bororo irá receber entre os dias 2 e 4 de maio, uma exposição com rosas do deserto e orquídeas. As espécies são originárias do Orquidário Flor da Mata, em Rondonópolis ( a 216 quilômetros de Cuiabá), que pela terceira vez traz dezenas de plantas para exposição e comércio, na região central da cidade. 

Leia mais: 
Festival de rosas do deserto terá mais de 300 tipos e quase 10 mil unidades a partir de quinta

Poliana Nunes, organizadora da exposição, comentou que algumas espécies raras também estarão disponíveis, como Vandas originárias da Tailândia e Catleyas.

Além das plantas, estarão sendo comercializados adubos específicos para cada espécie, substratos para as orquídeas e também vasos e cachepôs. Quem comparecer na exposição também vai poder aprender mais sobre o cultivo das plantas e receber dicas de como manter as plantas mais verdes e floridas por mais tempo.

Por ter um clima favorável às rosas do deserto, por exemplo, têm sido ponto de destaque nos jardins. A planta estará em exposição com diversas cores e tipos e também serão comercializadas caso alguém queria dar mais cor e beleza nos ambientes.

O Museu Rosa Bororo, na região central de Rondonópolis, fica aberto das 07h30 às 17 horas. Os visitantes poderão ainda aproveitar e conhecer a exposição "Sempre Boé" que mostra um pouco da história dos índios por meio dos costumes, objetos e imagens.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet