Olhar Conceito

Quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Notícias / Arquitetura, décor e design

Exposição com rosas do deserto e orquídeas acontece nesta semana

Da Redação - Fabiana Mendes

30 Abr 2018 - 17:41

Foto: Reprodução

Exposição com rosas do deserto e orquídeas acontece nesta semana
O Museu Rosa Bororo irá receber entre os dias 2 e 4 de maio, uma exposição com rosas do deserto e orquídeas. As espécies são originárias do Orquidário Flor da Mata, em Rondonópolis ( a 216 quilômetros de Cuiabá), que pela terceira vez traz dezenas de plantas para exposição e comércio, na região central da cidade. 

Leia mais: 
Festival de rosas do deserto terá mais de 300 tipos e quase 10 mil unidades a partir de quinta

Poliana Nunes, organizadora da exposição, comentou que algumas espécies raras também estarão disponíveis, como Vandas originárias da Tailândia e Catleyas.

Além das plantas, estarão sendo comercializados adubos específicos para cada espécie, substratos para as orquídeas e também vasos e cachepôs. Quem comparecer na exposição também vai poder aprender mais sobre o cultivo das plantas e receber dicas de como manter as plantas mais verdes e floridas por mais tempo.

Por ter um clima favorável às rosas do deserto, por exemplo, têm sido ponto de destaque nos jardins. A planta estará em exposição com diversas cores e tipos e também serão comercializadas caso alguém queria dar mais cor e beleza nos ambientes.

O Museu Rosa Bororo, na região central de Rondonópolis, fica aberto das 07h30 às 17 horas. Os visitantes poderão ainda aproveitar e conhecer a exposição "Sempre Boé" que mostra um pouco da história dos índios por meio dos costumes, objetos e imagens.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet