Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

palhaçaria e malabarismo

Primeira Convenção Pantaneira de Circo tem inscrições abertas e terá oficinas e números

Foto: Associação Brasileira de Malabarismo e Circo

Primeira Convenção Pantaneira de Circo tem inscrições abertas e terá oficinas e números
A primeira Convenção Pantaneira de Malabarismo, Circo e Palhaços acontece em Cuiabá no próximo mês de agosto, e as inscrições já estão abertas. Com a intenção de promover um intercâmbio cultural entre artistas de circo, o evento espera cerca de 200 pessoas de diversas regiões do país e do mundo.

Leia também:
Cuiabano é o único do estado a estudar na mais renomada escola de palhaços e investe em arte-educação

Organizada pelo Em Cena – Escola de Palhaços, a convenção pretende promover a troca de experiências e o aprendizado de novas técnicas. Segundo Ilson Oliveira, palhaço e idealizador da escola, a ideia é realizar cerca de quinze oficinas concomitantes em cada período do evento, durante os três dias.

O preço para participar inclui hospedagem e alimentação (café da manhã, almoço e jantar). O evento será realizado no Aecim Tocantis, e os convencionistas também ficarão hospedados no local.

O preço do lote promocional, R$100, segue até o dia 5 de junho. Depois disso, aumenta gradativamente, sendo que na portaria a entrada custará R$185. Estão inclusos, ainda, quadra para treino, espaço para cozinha coletiva, banheiro e vestuários.

Durante a semana do evento, à noite, haverá apresentações abertas ao público, como noites de cabarés, de malabarismo, de palhaçaria. Segundo Ilson, haverá também uma noite só com apresentações de mulheres palhaças, e, se houver uma boa adesão, uma noite só de palhaços de outros países.

Nestes dias, a colaboração do público será no chapeu. “Tudo que for arrecadado será em prol da convenção, pra manutenção da convenção, e não pra ganhar recurso próprio”, garante Ilson. “A ideia é fazer essa troca de informações culturais, intercâmbio de artistas que queiram vir pra cá. É fazer essa troca, conhecer o que o outro está fazendo, produzindo e propagar a arte do malabarismo e palhaçaria em Mato Grosso”, finaliza.

Serviço

1ª Convenção Pantaneira de Malabarismo, Circo e Palhaços
Data: 21 a 25 de agosto de 2018
Local: Aecim Tocantis
Inscrições: convencionistapantaneira@gmail.com
Para apresentações / números: numerosconvencaopantaneira@gmail.com
Informações: (65) 99978-6162
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet