Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Explore MT

Vereador lança série de vídeos-documentários para fomentar turismo de Mato Grosso

Vereador lança série de vídeos-documentários para fomentar turismo de Mato Grosso
O vereador Felipe Wellaton (PV) lançou nesta quarta-feira (9) o projeto ‘Explore MT’, um documentário que apresenta as belezas turísticas do estado, passando pelo Pantanal, Amazônia e Cerrado. O primeiro vídeo já foi lançado.

Leia também:
Encontro de turismo promove atrações do 'circuito das águas' em Mato Grosso

Para concluir seu projeto, Wellaton viajou durante duas semanas, em janeiro deste ano, por mais de cinco mil quilômetros em Mato Grosso. O vereador saiu de Cuiabá e foi para Cáceres, uma das portas de entrada para o Pantanal mato-grossense. De lá seguiu para a histórica Vila Bela da Santíssima Trindade. Nova Lacerda foi o terceiro destino, e de lá ele seguiu para a casa dos índios das aldeias Wazare, Quatro Cachoeiras e Utiariti, em Campo Novo do Parecis. A Amazônia começou a ser contemplada em São José do Rio Claro, seguindo por Alta Floresta e Peixoto de Azevedo. Depois disso, Wellaton cruzou o Xingu chegando à região Araguaia onde visitou Nova Xavantina e Barra do Garças. 

"Assim como o próprio nome já revela, o Explore MT é o resultado do meu sonho de descobrir e estudar as regiões de Mato Grosso. Há algum tempo eu me perguntei por que viajar o mundo se em Mato Grosso há um continente a ser explorado? Senti o desejo de conhecer a imensidão desse estado muito além das fotografias, vídeos e relatos", conta.

Como resultado, Wellaton conseguiu mais de 60 horas de gravação, que serão editadas e transformadas em vários vídeos. "O turismo é a economia verde, uma verdadeira indústria sem chaminé. Além de abrir novos postos de emprego, permitir o aumento da renda dos moradores, movimentar o comércio e girar economia local, a atividade turística traz consigo investimentos em infraestrutura, transporte e oportunidades de qualificação para os trabalhadores. E o mais importante, para que o ecoturismo seja forte, nossas fauna e flora e águas precisam estar preservadas".
 
De acordo com o vereador, mais cidades mato-grossenses, como Poconé, Nobres, Jaciara, Chapada dos Guimarães entre outras, serão percorridas para dar continuidade ao projeto. "Mato Grosso é continental, é impossível passar por todos os pontos importantes em apenas quinze dias de estrada. Ainda temos muito mais para descobrir em nosso estado".

Assista ao primeiro vídeo do Explore MT:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet