Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Multifeira Internacional

Primeira-dama fecha doação de dez toneladas de alimentos; AACC recebeu três mil kg

Foto: Vicente Aquino

Primeira-dama fecha doação de dez toneladas de alimentos; AACC recebeu três mil kg
Cerca de três mil quilos de alimentos provenientes das dez toneladas arrecadadas na Multifeira Internacional foram entregues a Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC-MT), na última terça-feira (8). O restante da arrecadação foi repassado à primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, que ficou responsável por definir sua distribuição.

Leia mais:
Projeto leva concertos de piano às praças de Cuiabá a partir desta sexta


“Definimos mais uma doação e essa vai na mesma perspectiva do Hospital de Câncer. Essas instituições trabalham com crianças que passam por momentos difíceis e precisam de muitas coisas e o que não pode faltar é a nutrição, algo fundamental para elas devido ao momento. Portanto, nos sensibilizamos com a causa e não poderíamos ter outra destinação”, afirmou Márcia.

A entrega à instituição encerra as doações do montante de alimentos, que tiveram outros direcionamentos, como para o Hospital de Câncer (2 mil quilos) e a Pastoral do Migrante (5 mil quilos), entidade que abriga os 68 venezuelanos refugiados devido à crise humanitária no país vizinho.

De acordo com a coordenação da AACC-MT, em 2017 os dados de consumo alimentício da casa ficou em 45.050 refeições totais, média de 3,7 mil refeições ao mês.

Ainda segundo o balanço do ano passado, cerca de 1.430 crianças e adolescentes foram atendidas na casa. Atualmente, o número corresponde a 437 crianças e adolescentes de todo o estado que recebem atendimentos sociais, de saúde e todo o acompanhamento de assistência social.

A gestora da AACC-MT, Perolina César, destaca que basicamente o funcionamento alimentício da instituição é à base de doações da comunidade e de empresários, além das promoções de campanhas para arrecadação.

 “Eu gostaria de agradecer a primeira-dama porque essas doações vão contribuir muito no nosso consumo mensal pelas famílias, crianças e adolescentes atendidos pela AACC-MT. É muito importante para nós que essa ação motive toda população a se juntar para oferecer mais doações para nós. Venha conhecer nossa casa e nossa causa”, reforçou.

Ainda segundo o balanço do ano passado, cerca de 1.430 crianças e adolescentes foram atendidas na casa. Atualmente, o número é de 437 crianças e adolescentes de todo o estado que recebem atendimentos sociais, de saúde e todo o acompanhamento de assistência social.
 
Serviço
 
Endereço: AACC-MT - Rua do Cajú, nº 329 - Jardim Alvorada, Cuiabá
 
Contato: (65) 3025 0800
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet