Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

de mt para o mundo

André D'Lucca integra elenco de série da HBO 'O Hóspede Americano'

10 Mai 2018 - 16:30

Da Redação - Isabela Mercuri / Vitória Lopes

Foto: Reprodução / Ilustração

André D'Lucca integra elenco de série da HBO 'O Hóspede Americano'
O ator cuiabano André D’Lucca vai integrar o elenco da série ‘O Hóspede Americano’, da HBO, que começa a ser gravada nas próximas semanas em Alta Floresta (790km de Cuiabá). Além dele, integram o elenco o hollywoodiano Aidan Quinn, e os brasileiros João Côrtes e Theodoro Cochrane e Chico Diaz. 

Leia também:
Série da HBO sobre o encontro de Marechal Rondon e Roosevelt será gravada em Mato Grosso

Dirigida por Bruno Barreto – o mesmo de ‘Dona Flor e seus Dois Maridos’ e ‘O que é isso, Companheiro?’ – a série conta a história do encontro entre o presidente estadunidense Theodore Roosevelt (que será interpretado por Aidan) e Marechal Rondon (Chico Diaz), por volta de 1913.

Segundo D’Lucca, seu convite para fazer o teste veio por meio de indicação. “Algumas pessoas aqui em mato grosso foram contatadas por uma produção de fora, e pediram pra indicar artistas. Se não me engano, precisavam de 50 indicações. Eu fui indicado pelo Fabrício Chabô. Algumas semanas depois, eles me convidaram pra uma entrevista. Destes 50, selecionaram 8 e chamaram pra conversar. Destes oito, convidaram alguns pra gravar o teste, e eu gravei o teste e passei”, contou ao Olhar Conceito.

O cuiabano explica que ainda não tem muitas informações sobre seu personagem, mas sabe que, além de atuar, ele vai cuidar da produção do elenco de figuração dos indígenas. Até o momento, ele já recebeu o roteiro, em inglês, que foi escrito por um roteirista de Hollywood.

“É tudo muito grande. São quatro episódios, mas é muita gente na equipe, no elenco, é tudo muito grande. Eu entrei algumas semanas, então estou começando a conhecer as coisas agora”, comentou.

Segundo o ator, a oportunidade de estar em uma produção internacional é incrível, e uma abertura de portas. “É uma super oportunidade de dar uma oxigenada nos contatos, conhecer outras pessoas de produção, cinema... Eu sou apaixonado por cinema e estou conhecendo produtores, diretores, e trabalhar com o Bruno Barreto é a realização de um sonho”, afirmou. “E a gente sempre acredita que a partir desses trabalhos, novas oportunidades surgirão, que um desses diretores me convide, ou o produtor lembre-se de mim... um produtor de elenco, quando precisar de um ator com meu perfil, lembre do meu nome”.

André não sabe se ele é o único ator cuiabano a participar, mas vê a participação, também, como uma oportunidade de mostrar o talento do estado.  “Mato Grosso é um celeiro de talentos. A gente tem muitos bons profissionais aqui, tanto no teatro quanto na música, dança, artes plásticas, cinema, escritores... em todos os segmentos artísticos a gente tem ótimos profissionais. O problema é a falta de incentivo”, desabafa.

Para o ator, tanto o poder público quanto a iniciativa privada precisam olhar com mais cuidado para a cultura local. “E o público precisa parar de achar que só é bom o que vem de fora. Está na hora de valorizar! A população começar a valorizar os talentos daqui, começar a prestigiar os shows, os eventos, as peças de teatro, comprar os livros escritos por escritores daqui. Falta a comunidade mato-grossense abraçar de verdade os seus artistas”, finaliza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet