Olhar Conceito

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cinema

Após 'Sharknado', estúdios apostam em produções 'trash' com tubarões

Com o sucesso de "Sharknado", os tubarões voltaram a ser um grande negócio para Hollywood, cuja produção precursora foi "Tubarão" (1975), de Steven Spielberg. Em entrevista à revista "The Hollywood Reporter", publicada no site nesta sexta-feira (26), Paul Bales, do estúdio The Asylum – responsável por "Sharknado" –, disse que os conceitos dos filmes de tubarão estão ficando mais ultrajantes. "Eu não sei se Steven Spielberg concordaria, mas começamos a tendência desses filmes com "Mega Shark vs. Giant Octopus", em 2009, que deu coragem a Syfy de apostar em tubarões", declarou.

A revista chama essa tendência de "shark economy", isto é, economia do tubarão. Desde 1987, o Discovery Channel exibe a “semana do tubarão”. Em 2012, a audiência do canal durante a Shark Week foi de 21,4 milhões de espectadores, e a rede tem grandes expectativas para este ano. "Os tubarões têm grande poder e carisma, e ainda há um mistério incrível em torno deles”, disse Eileen O'Neill, presidente do Discovery e do TLC.

O fenômeno “Sharknado” é projetado para impulsionar a receita do Asylum, que foi de US$ 5 milhões em 2009 para US$ 19 milhões neste ano. Uma sequência do "tornado de tubarões" já está em pré-produção, com estreia prevista para 2014, e um piloto para a MTV sobre os bastidores da produção está em desenvolvimento. "Está na fase de roteiro. É horror, mas com elementos de comédia e com a ousadia esperada de uma produção da Asylum", afirmou Bales.

"Mercados que não estavam interessados em ‘Sharknado’ de repente entraram em contato conosco - Austrália, Nova Zelândia, Caribe", disse Bales. "Agora nós sabemos como as celebridades se sentem".

Em agosto, o canal Syfy vai exibir outro filme inédito, chamado "Ghost Shark", em que o protagonista enxerga tubarões em "qualquer lugar onde haja água suficiente ou chuva para sustentar sua forma de fantasma”, segundo a sinopse divulgada no site. "Estamos vendo a demanda crescer, impulsionada pelas mídias sociais", disse Emilia Nuccio, presidente de distribuição internacional do Echo Bridge Entertainment, que também fez "Swamp Shark".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet