Olhar Conceito

Quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Notícias / Artes visuais

Artista plástico faz performance de 'live painting' em evento em homenagem às mães

Da Redação - Isabela Mercuri

12 Mai 2018 - 08:20

Foto: Divulgação

Adriano e uma de suas 'deusas'

Adriano e uma de suas 'deusas'

O artista plástico Adriano Figueiredo Ferreira realiza, neste sábado (12), uma performance de ‘live painting’ no Sesc Arsenal. Em homenagem às mães, o evento acontecerá no Jardim, a partir das 19h e tem entrada gratuita.

Leia também:
Gervane de Paula e Babu Seteoito são indicados a maior prêmio brasileiro de artes visuais

Na performance, o artista vai pintar uma obra que integra seu novo ciclo, de ‘Deusas Brasileiras’, em que utiliza as cores e formas para exaltar a potência do universo feminino.

“Está sendo criado um ‘mito’, uma história para cada uma delas. Duas já foram criadas: a Anacardium, Deusa do Caju, pela Marília Beatriz, e a Irwinia, deusa da Chapada, pelo Victor Angels”, explica o artista. A que será pintada no Sesc será a ‘Deusa Mãe’, e a jornalista Creuza Medeiros foi a convidada para escrever a história.

Segundo Adriano, ele foi contratado pelo Sesc para ministrar um curso de desenho, e a performance também vai servir como experiência para os alunos. A tela ficará uma semana no Sesc, disponível para venda.

 Leia um trecho do mito criado por Marília Beatriz:

"Mas Anacardium quando recebe em seus ramos o carinho da brisa, quando nela buscam refúgio os pássaros que cantam e bicam seus frutos, as aves tornam sua estrutura uma espécie de terceira dimensão para a concepção e manipulação dos frutos. Eis então que de sua elegância, de sua macia doçura experenciada em cajus amarelos e vermelhos a deusa saboreia a semelhança de sua cordialidade com a vida".

Serviço

Live Painting – Adriano Figueiredo Ferreira
Data: Sábado, 12
Horário: 19h
Local: Jardim Sesc Arsenal
Entrada Franca

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet