Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

Mano Le Tough apresenta seu híbrido de pop e dance

O equilíbrio entre canções e faixas de pista faz de Mano Le Tough um dos nomes mais distintos a surgir da cena eletrônica de Berlim recentemente. No álbum Changing Days, lançado em março, digressões intimistas, guiadas por melodias atmosféricas, são elegantemente destrinchadas através de estruturas de house music. A batida é muitas vezes coadjuvante à progressão das faixas e auxilia na construção de um mosaico delicado e apaziguante que não perde sua proposta de pista. O nome Le Tough ("o bruto") é uma piscadela ao som da música de Niall Mannon, irlandês radicado na capital alemã.

Trata-se da síntese de uma identidade que Mano desenvolve há alguns anos em EPs como Stories e Mountains, e mostra nesta sexta, 26, e amanhã, 27, em São Paulo nas festas de aniversário do coletivo Gop Tun. "O disco é o resultado de um processo que começou há anos buscando harmonias e melodias que combinam, adaptando influências que sempre tive, desenvolvendo um jeito próprio de ouvir", conta Mano, via Skype de seu apartamento em Berlim, onde produz faixas e remixes durante o dia.

O aprimoramento do som ouvido em Changing Days deve muito à festa Passion Beat, que Mano organizou por três anos em inferninhos de Berlim, colaborando com DJs em ascensão como John Talabot, com quem integra a escalação do selo Permanent Vacation. Talabot é um hit no nicho de house com um pé no indie pop, e precedeu Mano no ano passado, com o ótimo disco ?IN. "Tudo isso foi antes dos nossos amigos ficarem famosos", conta, sobre Talabot e outros, como o conterrâneo Chymera e o parceiro The Drifter, cofundador da Passion Beat. "Mas agora a festa está praticamente encerrada. Ninguém tem mais tempo", completa.

GOP TUN 1 YEAR ANNIVERSARY W/ MANO LE TOUGH - Alameda Barros, 376, Santa Cecília. 6ª, e sab. às 23 horas. Ingressos: R$ 80.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet