Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Festival de Campina Grande tem espetáculo de ritmos nordestinos

A 'Mostra de Cultura Popular' foi a grande atração do Festival de Inverno de Campina Grande (FICG) nesta quinta-feira (25). Dez grupos se apresentaram no palco do Teatro Municipal Severino Cabral, levando ao público um espetáculo de ritmos nordestinos e homenagens a artistas como Dominguinhos, Luiz Carlos (ex-integrante do grupo Acauã da Serra) e Naldo (ex-integrante do Caetés).

A quadrilha Mistura Gostosa realizou uma apresentação com muito forró, o grupo de dança Acauã da Serra trouxe a cavalhada de argolinhas, o Caetés dançou o caboclinhos, o grupo Origines exibiu o xote e baião, o Arreio de Prata dançou a ciranda, a Companhia Livre dançou o bumba-meu-boi, o Projeções Folclóricas Raízes dançou xaxado e o grupo de dança Gravat’art, de Pernambuco, dançou maracatu.

De acordo com o coordenador da mostra popular, Mauro Araújo, a ideia foi homenagear as crenças e costumes do povo nordestino. "Há três anos temos essa proposta para fazer um único espetáculo com todos os grupos. Já teve há dois anos uma homenagem a Tânia Alves, ano passado foi a Luiz Gonzaga, esse ano aos ritmos do nordeste", afirmou.

Durante o dia, houve ainda várias apresentações grauitas na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande. As apresentações começaram já às 10h e seguiram até o início da noite. Apresentaram-se os cantores Marcos Fernandes, Tina Dias, Talita Oliveira, Sócrates Gonçalves e Roberta Silvana, além das danças do 'Núcleo de Dança Passo a Passo', do grupo potiguar 'Nuriel el Nur' e da dançarina Kilma Farias.

No Teatro do Sesc-Centro, houve ainda a apresentação teatral gratuita do Grupo Bodega com o espetáculo ‘Psique’, unindo a contação de história e uma técnica clownesca de interpretação sobre o mito romano de 'Eros e Psiquê'.

O 38º Festival de Inverno de Campina Grande acontece de 23 a 31 de julho, com mais de 700 artistas se apresentando nas mostras de dança, música, teatro e cultura popular. Haverá ainda oficinas ministradas por alguns dos renomados participantes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet