Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Consequência da greve

‘Festival das Flores’ é suspenso por falta de abastecimento e cuiabanos ficam sem orquídeas

Foto: Reprodução/Internet

‘Festival das Flores’ é suspenso por falta de abastecimento e cuiabanos ficam sem orquídeas
A 15ª edição do Festival das Flores, programada para começar na próxima quinta-feira (31), foi suspensa por conta da dificuldade de abastecimento em decorrência da greve dos caminhoneiros, que chega a seu nono dia.

Leia também:
15º Festival das Flores começa neste mês em Cuiabá
 
O festival aconteceria na Praça Alencastro, de 31 de maio a 10 de junho, com diversas espécies de flores e plantas ornamentais e exóticas vendidas com valores mais baixos do que o mercado local, e parte da arrecadação iria para trabalhos beneficentes da Casa da União Santa Luzia.
 
A Casa da União Santa Luzia é uma entidade beneficente que tem ajudado moradores de diversos bairros de Cuiabá, Várzea Grande e cidades como Barra do Garças e Alta Floresta com cursos para inclusão digital, capacitação profissional e eventos beneficentes. 

O foco da casa, no entanto, é a alfabetização de crianças, jovens e adultos por meio do projeto “Luz do Saber”. A casa foi criada em 1993 pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, e recebeu título de utilidade pública estadual em 2002. 

Os recursos arrecadados com o Festival das Flores auxiliam a manter as atividades de beneficência da Casa da União e possibilitam a criação de novas ações, para que cada vez mais pessoas possam ser atendidas.
 
Além da venda de flores, o festival teria também oficinas de automassagem, café com coaching, fotografia digital, oficina de artesanatos diversos, reflexologia dos opés, yoga & meditação e de terrário e a kokedama. Estariam disponíveis rosas, orquídeas, plantas carnívoras e diversas outras.
 
Leia o comunicado oficial da organização:
 
COMUNICADO
 
Diante dos atuais acontecimentos ocasionados pela paralisação dos serviços de transporte no Brasil, a coordenação do Festival das Flores de Cuiabá, edição 2018, comunica a suspensão do evento, que seria realizado entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Praça Alencastro. Em breve será anunciada a nova data de realização.
 
O Festival das Flores é um evento beneficente que se tornou tradição em Cuiabá e integra o calendário oficial da cidade. Nesses quinze anos de realização, o Festival sempre contou com o apoio da imprensa mato‐grossense, parceira na divulgação dessa iniciativa. Somos gratos pelo carinho e apoio que sempre recebemos da imprensa, dos nossos clientes e da sociedade mato‐grossense.
 
Continuem acompanhando nossos canais de Comunicação nas redes sociais para saberem as novidades e, em breve, a nova data de realização do evento: www.facebook.com/festivaldasflorescuiaba Instagram: @festivalflorescuiaba
 
Coordenação Geral Festival das Flores
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet