Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

sábado

Caminhada Vida em Movimento leva 300 idosos ao Parque das Águas em projeto do Guilherme Maluf

Foto: Divulgação

Caminhada Vida em Movimento leva 300 idosos ao Parque das Águas em projeto do Guilherme Maluf
Cerca de trezentos idosos, frequentadores dos Centros de Convivência de Cuiabá, participaram no último sábado (16) da 1ª Caminhada Vida em Movimento, que aconteceu no Parque das Águas, em Cuiabá. Iniciativa do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), o projeto visava levar saúde e lazer aos participantes.

Leia também:
Cuiabano atravessa cachoeira mais alta de MT em fita de highline
 
De acordo com a assessoria, a caminhada foi realizada com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e da Prefeitura de Cuiabá. Os idosos participantes são frequentadores dos quatro Centros de Convivência da Capital: Padre Firmo (bairro Dom Aquino), Maria Ignês França Auad (CPA III), João Guerreiro (Altos do Coxipó) e Aidee Pereira do Nascimento (Novo Horizonte).
           
Todos os participantes tiveram, antes do início da prova, sua pressão e taxa de glicose medidas. Em seguida, receberam uma massagem relaxante e participaram de uma série de alongamentos em grupo.
 
"Agradeço à Prefeitura de Cuiabá e aos profissionais da saúde que estão aqui hoje supervisionando os idosos para que possam fazer a caminhada e praticar exercícios físicos sem riscos. A prática de atividades e o contato com a natureza nesse lugar lindo com certeza gera um benefício muito grande à saúde dessas pessoas. Essa foi a primeira edição do projeto e esperamos realizar outras em breve", declarou Maluf, que é médico por formação.

Os participantes estavam animados. Sebastião Félix da Cruz, de 72 anos, por exemplo, enquanto esperava para medir sua pressão, tentava espantar o frio dançando com suas colegas e estava ansioso para dar início à caminhada. "Eu participo das atividades físicas no Centro de Convivência Padre Firmo e sempre que posso também caminho sozinho. Isso é esporte e lazer e não podemos ficar sem. Precisamos fazer exercícios, senão a vida acaba", afirmou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet