Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

carne seca e banana

Creche filantrópica precisa de doações para realizar festa julina

Foto: Divulgação

Creche na festinha da Copa

Creche na festinha da Copa

A creche filantrópica Tia Antonina, localizada no CPA I, precisa de ajuda para realizar sua tradicional festa ‘julina’, no próximo dia 20 de julho. A instituição, que tem 160 crianças de 2 a 6 anos de idade matriculadas, necessita de cerca de 40kg de carne, 20kg de banana e ingredientes para fazer sarapatel.

Leia também:
Acadêmicos de arquitetura e urbanismo do Univag reformam creche em Várzea Grande

A creche já existe desce 1986, e é mantida por um ‘Termo de Fomento’ da Prefeitura de Cuiabá - que banca parte dos salários dos 23 funcionários - ajuda de algumas instituições e também da colaboração mensal dos pais, que pagam cerca de R$200.

De acordo com a diretora Benedita Eliza de Souza, no entanto, a situação é difícil. “Tem professores que recebem o salário só dessa colaboração dos pais, e não são todos os pais que conseguem pagar”, lamenta. “Também tem a parte de manutenção da escola, que não temos recursos pra fazer. Tem sala com o piso quebrado, e não temos como arrumar”.

A festa julina da creche já é uma tradição, e sempre ajuda a arrecadar fundos, já que os pratos e mesas são vendidos. Segundo a diretora, o cardápio será Maria Izabel com farofa de banana e sarapatel. Para isso, precisam arrecadar cerca de 40kg de carne seca e 20kg de banana. O arroz é fornecido pela Prefeitura. “Os ingredientes do sarapatel a gente sempre compra na feira, porque são miúdos, então tem que comprar um pouco antes”, explica Benedita. Quem quiser, também pode ajudar a creche doando quantias em dinheiro ou refrigerantes.

Festas

Na última sexta-feira (15), a creche promoveu uma festinha com as crianças em comemoração à abertura da Copa do Mundo. Outras ocasiões, como Carnaval, Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal sempre são celebradas na escola.

A creche foi fundada em 1986, e dispõe de cinco salas. No local, ao lado da secretaria da creche, há uma sala disponível da Associação do CPA 1, para reuniões do Lions Clube à primeira e terceira quintas-feiras do mês.

Anualmente, a festa julina acontece na Associação. Porém, este ano não havia vaga, e ela será na própria escola, no dia 20 de julho, a partir das 20h. Quem quiser ajudar em sua realização pode entrar em contato pelo telefone (65)3641-2111, ou visitar a creche, no endereço: Rua Alenquer, S/N, ao lado do Ganha Tempo, no bairro CPA 1.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet