Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

transformação

Maquiadora de Cuiabá realiza sonho de dar ‘dia de princesa’ a mulheres de baixa renda

Foto: Reprodução

Maquiadora de Cuiabá realiza sonho de dar ‘dia de princesa’ a mulheres de baixa renda
Cintia Aquino sempre teve o sonho de realizar trabalhos sociais e ajudar as pessoas a seu redor. Sem recursos financeiros para doações, há quatro anos ela criou o ‘Projeto Dia de Princesa’, e decidiu utilizar seu dom para levantar a autoestima de mulheres de baixa renda que passam por problemas como depressão, câncer e outras doenças.

Leia também:
Escola de Princesas chega a Cuiabá e ensina meninas a se portar, arrumar a casa e 'se guardar''

Desde então, ela tem colecionado histórias de gratidão, que leva sempre consigo. "Temos muitas histórias de mulheres que tiveram sua autoestima resgatada e se tornaram pessoas mais decididas por causa disso. Elas contam que o cuidado com o visual mostrou ser um propulsor, capaz de transformar suas vidas", conta.

Neste meio tempo, o projeto ganhou uma proporção que ela não esperava, e mesmo nas redes sociais, Cintia recebe frequentemente pedidos de transformação. Para ‘dar conta’ da alta demanda, no entanto, ela precisa de ajuda de outras voluntárias, e também de doações.

Seu último grande projeto aconteceu no Complexo Pomeri, depois que conheceu a agente penitenciária Jemima Camargo. No Centro de Internação Feminina, do Complexo Socioeducativo, ela atendeu oito meninas, que iam participar de um evento para receber certificados de cursos realizados na unidade. “Maquiamos e as deixamos lindas para o evento. Nenhum dinheiro no mundo paga aqueles sorrisos, que  Deus permitiu ver sair daqueles rostos.  Muitas delas nunca nem tinham passado um lápis ou batom”, comentou a maquiadora. "Sabe aquela história de que as adolescentes são jogadas as traças? Lá pude ver totalmente diferente. Pude ver um projeto lindo, moças lindas que estão tendo uma segunda chance”, completou.   

Agora, seu sonho é expandir as atividades do projeto, mas, para isso, precisa de outros voluntários. "Sonho que um dia seremos muitas pessoas ajudando e transformando pessoas. Enquanto eu for humana, meu coração ainda vai se condoer pelo próximo. Se o sofrimento do seu próximo não lhe causa dor, então você está mais doente do que ele", finaliza.



Quem quiser ajudar no projeto, pode entrar em contato pelo telefone (65) 99291-0993 ou pela FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet