Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

todos pela duda

Evento no Malcom Pub angaria fundos para tratamento de garota com leucemia

Foto: Reprodução

Evento no Malcom Pub angaria fundos para tratamento de garota com leucemia
Foi há dois anos e meio que a cuiabana Duda começou sua primeira quimioterapia, tentando lutar contra uma leucemia. Há cinco meses, entrou na ‘remissão’, período durante o qual pôde retornar à sua rotina normal. No entanto, em abril deste ano, a família recebeu a notícia de que a doença havia voltado, e, agora, só um transplante de medula óssea pode salvá-la. Nesta quinta-feira (28), diversos artistas realizam um show no Malcom Pub para angariar fundos para seu tratamento.

Leia também:
Conheça as mulheres que abdicaram de suas vidas para levar sorrisos e alimento às crianças com câncer
 
Duda aguarda um doador, mas enquanto isso está em tratamento na cidade de Barretos, interior de São Paulo, lutando agora contra uma infecção no estômago. "O quadro dela é muito delicado. Ela está sem comer há cinco dias para fazer o tratamento. Ela precisa se recuperar antes de fazer o transplante e também precisamos aguardar o surgimento de um doador, pois ela está na fila de espera", relatou Ritielli, mãe da garota.
 
A família de Duda também está em Barretos, e precisa arcar com os custos de estadia, alimentação e transporte, porém não dispõe de recursos financeiros suficientes. Ritielli abandonou o trabalho para cuidar da filha e desde então elas se mantêm graças a ajuda da avó.
 
Vendo toda essa situação, o publicitário Bruno Moreira decidiu organizar a campanha ‘Todos pela Duda’. "É triste ver alguém tão nova já sofrendo tanto. Quando soube pelo que ela estava passando, pensei que deveria fazer algo para ajudar e tive a ideia de reunir bandas locais e amigos para fazerem um evento especial em sua homenagem", contou.
 
A partir daí, artistas nacionais e locais se uniram na campanha "Todos pela Duda", que tem o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento de Maria Eduarda Santos Sandoval, de seis anos de idade, contra a leucemia. A campanha está sendo divulgada nas redes sociais e tem mobilizado um grande número de pessoas para participar de um evento que será realizado no Malcom Pub, nesta quinta-feira (28), a partir das 21h.
 
"Estou muito feliz ao ver toda essa mobilização para ajudar a Duda. Agradeço a todos que estão se empenhando para que ela possa realizar todo o tratamento que precisa e aproveito para chamar a atenção para a importância da doação de medula óssea. Com um simples gesto, podemos salvar a vida não só da Duda, mas de muitas outras pessoas", disse a mãe da menina.
 
O evento, que leva o mesmo nome da campanha, reunirá as bandas Imitáveis, Ponto Seis, Rhox + Raoni Ricci, Heróis de Brinquedo e Henrique Miranda e é apoiado por artistas consagrados nacionalmente, como os cantores Felipe Araújo, George Israel (Kid Abelha), Evandro Mesquita (Blitz), Lazão (Cidade Negra), Badauí (CPM 22) e Digão (Raimundos).
 
Em vídeos publicados no Instagram e Facebook, os artistas convidam todos a participarem do evento e mandam boas energias à menina. "Vídeo de apoio total à querida Dudinha. Boas vibrações, tudo vai passar e vai ficar bem", diz Evandro Mesquita, da banda Blitz.

Pela entrada no evento será cobrado R$ 12 e toda a bilheteria será doada à família de Maria Eduarda para custear seu tratamento.

Para fazer o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) é preciso comparecer ao Hemocentro, localizado na Rua 13 de Junho, no Centro de Cuiabá. Telefone: (65) 3623-0044.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet