Olhar Conceito

Notícias / Arquitetura, décor e design

Conheça truques de decoração para ampliar pequenos apartamentos

Da Redação - Vitória Lopes

14 Jul 2018 - 08:50

Foto: Assessoria

Conheça truques de decoração para ampliar pequenos apartamentos
Um cantinho para começar a vida a dois é um sonho que segue em voga. A aquisição de apartamentos econômicos é o caminho mais prático para a realização. Com a chave do imóvel na mão, uma nova etapa inspira investimentos e tendências: a decoração do lar. Como otimizar pequenos espaços? Reunimos algumas dicas valiosas de quem entende de beleza e aconchego para a sua morada.

Leia mais:
Móveis planejados até o teto, eletrodomésticos menores: Veja dicas de arquiteta para cozinhas pequenas


Truques de decoração garantem funcionalidade e otimização dos espaços.  A arquiteta Márcia Baziqueto Peres, responsável por decorados da MRV Engenharia em Cuiabá e Várzea Grande, lembra que é possível garantir muito conforto e espaço se o cliente ficar atento a pequenos elementos dentro dos apartamentos.

 “Nesse novo perfil de apartamentos compactos, a decoração é aliada para dar a sensação de amplitude aos espaços. São vários os elementos que podem ajudar nesse objetivo. Por isso, vale à pena prestar atenção nos detalhes”.

Entre as possibilidades para ampliação dos espaços está o uso moderado de espelhos. O objeto pode ser usado de duas maneiras, aplicado na parede inteira ou somente na parte superior. Na primeira opção, o resultado é a sensação de ampliação em largura, enquanto a outra possibilidade gera a perspectiva de um pé direito mais alto.

Conforme a arquiteta, outro aspecto a ficar atento são os móveis. O ideal é que sejam feitos sob medida, planejados de forma que acompanhem as dimensões econômicas do apartamento. “Os móveis à pronta entrega não seriam os adequados para esse perfil de imóvel. Ocupam muito espaço, deixam o apartamento com o aspecto de menor e não otimizam o ambiente. Por isso, pensar em móveis planejados é essencial”, orienta a especialista em ambientes decorados.

Outros dois truques que fazem o diferencial nos apartamentos são os móveis com dupla funcionalidade e o planejamento de iluminação. É possível, por exemplo, trocar as cadeiras de jantar por puffs, que também servem de apoio ao sofá e podem ser transformados em mini baús. Já no quesito iluminação, o truque vai da sensação de um ambiente mais arejado à de um clima mais acolhedor.

"A maioria das pessoas passam o dia todo em um ambiente coorporativo. Então, o jogo de luzes quentes, além de ajudar na amplitude e na valorização dos pontos certos nos apartamentos, também garante uma sensação de aconchego. Acredito que é isso que torna essa ferramenta mais importante. Afinal, seu uso vai além dos truques e deixa o ambiente com cara de lar”, destaca Márcia.

Saiba mais sobre a MRV no site www.mrv.com.br.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet