Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Notícias / Saúde e Beleza

beleza da pele

Dermatologista cuiabana comenta os 'dez passos da rotina de beleza coreana'

Da Redação - Isabela Mercuri

16 Jul 2018 - 16:55

Foto: Reprodução/Internet

Dermatologista cuiabana comenta os 'dez passos da rotina de beleza coreana'
Há alguns meses, ‘bomba’ na internet uma lista de passos para ficar com a pele perfeita. A ‘Rotina de Beleza Coreana’ foi divulgada por influenciadores digitais, youtubers e pela imprensa, prometendo uma pele de pêssego a quem a seguisse rigorosamente. A dermatologista cuiabana Elaine Togoe Kunze, no entanto, alerta que algumas precauções devem ser tomadas antes de começar a cumprir os dez passos.

Leia também:
Preenchimento de glúteo com PMMA caiu em desuso por ser perigoso, diz cirurgião plástico

A pele bonita das orientais, com os poros fechados e sem manchas, pode ser a explicação para tanto sucesso destes dez passos. Com algumas divergências em um ou outro ponto, no geral, a rotina de beleza é composta por: Limpeza com produto à base de óleo, limpeza com produto à base de água, esfoliação, tônico, essência, tratamento, máscara, creme para área dos olhos, hidratante e protetor solar.

Elaine Togoe (Foto: Olhar Conceito)

Estes dez produtos deveriam ser passados diariamente no rosto, de manhã e à noite, com algumas exceções. Segundo Elaine, o principal problema da ‘rotina’ é a falta de especificação para cada tipo de pele. “Elas têm a pele bonita, primeiro, por causa da genética. A pele oriental, em geral, é mais bonita, tem os poros mais fechados. Só que é oleosa. Agora, o clima lá ajuda também. Aqui temos um clima tropical, os poros ficam mais abertos, a oleosidade piora, é outro clima, outra genética”, afirma. “Na minha opinião, tem peles em que essa rotina não é necessária. Muitas vezes, se juntar os cremes, passando um em cima do outro, pode obstruir todos os poros. Não é toda pele que suporta tudo isso”.

A pedido do Olhar Conceito, Elaine analisou cada um dos passos, e ainda deu dicas de produtos que ela conhece e aprova. Confira:
 
1 - Limpe a pele com produtos à base de óleo – Só à noite
 
“É como se fosse um demaquilante. O que a gente pode colocar como principal, é que tirar a maquiagem com produtos à base de óleo, para o nosso clima, não é muito interessante. É mais interessante usar uma loção demaquilante, uma loção trifásica, que são aquelas que têm silicone, por causa do nosso clima. E fazer isso mais à noite.
Depois que tirar a maquiagem, sempre lavar com sabonete específico para a pele. Que é o segundo passo”.
 
Elaine indica:


Sensiplus loção para limpeza dermatus                  
Cetaphil loção de limpeza
Demaquilante dermage
Água micelar La Roche

 
2 - Limpe a pele com produtos à base de água – Noite e dia

“Em alguns sites, eles falam pra usar só água. Mas é melhor usar um sabonete específico pra pele, até para tirar o que ficou do demaquilante”.

Elaine indica:

Dermotivin Soft (peles normais à secas)
Effaclar gel de limpeza desincrustante (pele oleosa)
Nutrel gel de limpeza (peles sensíveis)
 

3 – Esfoliação – Noite e dia, mas não diariamente
 

“Não pode ser feita todos os dias. Deve ser feita com um esfoliante específico. A gente tem vários esfoliantes, eu prefiro aqueles que têm os grãos fininhos, a areia fininha. Serve para retirar as células mortas”.
 
Elaine indica:

USK esfoliante seda de arroz
Dermotivin scrub
Deep clean esfoliante

 
4 – Tônico – Noite e dia
 
“É um líquido que deve ser passado com algodão, para ter um efeito adstringente, calmante, e aprofundar a limpeza. E não precisa tirar, você passa e deixa. Dá pra gente fazer durante o dia. Esse tônico é bom pra pele oleosa”.
 
Elaine indica:


Adatina tônico depore control (pele oleosa)
Serozinc La Roche Spray (pele oleosa)
Tônico Dermatur complex up aqua (Pele seca à mista)

 
5 - Essência de sua escolha – Noite e dia


“É um líquido, jeito de usar o sérum sem carregar demais. É passado sem algodão, sempre com movimentos para cima. É um sérum muito leve que foi criado numa textura menos oleosa, feito à base de ervas. Como a pele delas [coreanas] é oleosa, é bom. Mas ele serve pra nutrir a pele, tem várias essências de ervas, tem até alguns leves clareadores, e você passa. Não é algo que tem muito no Brasil, tem mais lá na Coreia, por isso é difícil de encontrar”.

6 – Tratamento – Somente à noite, não diariamente

“É o tratamento que a pele precisa. Por exemplo, você está fazendo todo essa rotina, mas precisa de um tratamento pra acne, é a hora que eu entro com tratamento pra acne. Ou se precisa de tratamento pra manchas, nessa hora que vou entrar com o clareador. É pra cada pele, pra cada característica. Se a pessoa tem problema de mancha ou de acne, tem produtos que eu não posso usar durante o dia. Teria que fazer só à noite”.

Por ser específico para cada tratamento e pele, Elaine não fez indicações.

7 - Máscara – Somente à noite, não diariamente

“A máscara é como um papel, ou paninho, que se coloca e fica 20 minutos para a substância do tratamento penetrar mais. Existe máscara clareadora, máscara hidratante, máscara nutritiva, máscara pra acne, então também será específico da máscara que vai fazer. Quando você faz a máscara, ele penetra mais, porque está ocluindo. Mas também não dá pra fazer todos os dias, tem que selecionar umas duas vezes na semana”.
 
8 - Creme para os olhos – Noite e dia, diariamente
 
“É sempre muito importante, a gente pode usar tanto de noite quanto de dia. Ele passa na região das olheiras. E é super bem vindo”.
 
9 - Hidratante para o rosto - Noite e dia, diariamente
 
“É importante, só que temos que tomar cuidado com o veículo do produto pra hidratar. Por exemplo, numa pele oleosa a gente vai ter que usar um gel hidratante, numa pele seca já tem que ser um creme hidratante, uma coisa mais grossa. Então depende, numa pele oleosa, se a pessoa fizer esses dez passos e ainda passar um hidratante grosso, vai dar acne”, alerta.
 
10 - Protetor solar independente da estação – Dia, diariamente


“Deve ser um específico para cada pele, mas é essencial todos os dias”.

Elaine indica:

Minesol oil control 70FPS (pele oleosa)
Vichy 50 FPS clarify (pele seca e com tendência à manchas)
Minesol antioxidante 50 FPS (pele seca)
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet